Home Futebol Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (12/5)

Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (12/5)

Atlético-MG se prepara para mais um desafio pelo Brasileirão, neste sábado, contra o Atlético-GO. No entanto, outros assuntos bombaram no noticiário do Galo hoje. Confira!

Por Marcel Rauen em 12/05/2022 17:30 - Atualizado há 4 anos

Montagem/Divulgação

Veja as notícias do Atlético-MG hoje (12):

Diretor do Atlético-MG ataca STJD em ‘caso Hulk’ e manda recado

No próximo dia 18, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) irá julgar Hulk, do Atlético. A denúncia contra o jogador deixou a cúpula do Galo extremamente irritada com a possibilidade de pegar um gancho de até 12 jogos. Nesta quinta, Rodrigo Caetano conversou com os jornalistas e subiu o tom ao falar acerca do assunto.

Para o Atlético, o lance do jogo com o Coritiba só ganhou repercussão após um comentário feito por Gabigol, do Flamengo, nas redes sociais.

“Infelizmente, as redes sociais têm peso enorme. Teve manifestações de outros clubes no ano passado, de forma até exagerada, querendo diminuir a qualidade do trabalho e o mérito da conquista do Galo através dos detalhes. Não é por acaso, o absurdo do Hulk, denunciado no STJD. Nós sabemos como é composto o STJD, da identificação de vários dos auditores com determinados clubes. Talvez, muito provavelmente, por um comentário de rede social, o Hulk, que tomou o cartão amarelo, foi denunciado, algo lamentável”, declarou o dirigente.

Diego Costa pode ter futuro inesperado na carreira; entenda

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, em matéria publicada no UOL Esporte, o experiente atacante teria dois destinos para a carreira. O primeiro é a prioridade por voltar ao futebol espanhol, onde recentemente esteve conversando com equipes como Rayo Vallecano e Getafe, sem nenhuma negociação se concretizar.

Por outro lado, a informação é de que Diego Costa começa a considerar a possibilidade de aposentadoria na sua carreira como jogador profissional de futebol. Diego Costa ainda analisa a possibilidade, mas a falta de interesse por outros mercados, como dos Emirados Árabes e outras ligas de menor expressão, fazem o atleta repensar a carreira.

Clube da MLS sinaliza ao Atlético-MG interesse na compra de Alan Franco; saiba os detalhes

Torcedores.com apurou que o Charlotte FC deseja exercer o direito de compra dos direitos econômicos de Alan Franco previsto no contrato de empréstimo. O equatoriano foi cedido ao clube que disputa a Major League Soccer (MLS) até o fim da atual temporada.

De acordo com dois dirigentes atleticanos consultados pelo Torcedores.com, a opção de compra de 80% do passe foi estipulada em US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões, pela cotação atual). Alan Franco está emprestado ao Charlotte FC até dezembro de 2022.

Galo deve ter dois reforços para partida contra o Atlético-GO

O treino do Atlético nesta quinta-feira teve como principal novidade o retorno do zagueiro uruguaio Godín.

O defensor voltar a fazer atividades junto com o restante do elenco na Cidade do Galo e poderá ser relacionado para o jogo deste sábado (14).

Além dele, outro reforço confirmado para o técnico Turco Mohamed é o atacante Hulk, que volta após cumprir suspensão diante do Red Bull Bragantino.

Rodrigo Caetano fala sobre possibilidade de contratações de Pavón e Jemerson

O atacante argentino Pavón se apresentará em julho, assim que terminar seu vínculo com o Boca Juniors.

“Vamos esperar ele cumprir o contrato dele lá e ver para onde será essa tomada de decisão. É um grande jogador. Queremos os grandes do nosso lado”, comentou Rodrigo Caetano.

Já sobre a chance de fechar com Jemerson, Caetano esfriou a expectativa e disse que só seria interessante a chegada para a temporada 2023.

“Temos hoje cinco zagueiros, sendo que não temos controle de como será a situação do Alonso, situação do Godín, que encerra, o Réver a gente controla, o Nathan é um jogador visto pelo mundo inteiro. Temos que estar atentos a esse setor da equipe. Mas não é para esse ano”, disse.

“Se tiver algum movimento é pensando nos próximos anos. Não tenho definição sobre o Igor Rabello, temos interesse que ele permaneça. Até julho a gente vai ter que ter uma definição para projetar o segundo semestre e o próximo ano”, completou.

Exit mobile version