Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (06/05)
Confira as principais movimentações do Grêmio no dia de hoje, sexta, dia 6
Foto: Montagem com imagens de reprodução/divulgação
Focado na partida diante do Cruzeiro no domingo, 16h, fora de casa, no Independência, pela Série B, o Grêmio vai finalizando a sua preparação para mais um duelo importante na sua caminhada. Confira informações desta partida e mais notícias de hoje do Grêmio no boletim que segue logo abaixo.
Ronaldo elogia Grêmio
Em live nas redes sociais, o dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, fez alguns elogios ao Grêmio projetando a nova partida:
“Vai ser um grande jogo. O Grêmio acabou de cair e tem um grande time. Está embalado, com bons resultados. Vai ser um grande teste para saber em que ponto estamos, para saber o quanto evoluímos e o quanto podemos melhorar”.
Recorde de Geromel
Pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel está conseguindo uma grande sequência de 14 jogos seguidos atuando – ele fará o 15° no domingo. Fisicamente, o jogador se encontra muito bem do alto dos seus 36 anos.
Bitello fica
Destaque do Grêmio nas últimas partidas, o médio Bitello ficará no time durante todo esse ano, segundo o presidente Romildo Bolzan. O contrato foi ampliado até 2025:
“Com Bitello renovamos até 2025 e demos valorização, porque é assim que tem que ser com jogador que corresponde em campo. Nem estamos pensando em proposta. O objetivo é primeiro passar a encrenca desse ano”, disse Bolzan sobre o jogador formado no Cascavel, do Paraná.
Kannemann volta a treinar com bola
No site oficial, o Grêmio registrou o primeiro treinamento com bola de Kannemann desde a cirurgia feita no quadril no começo de dezembro do ano passado. O jogador acelera o processo para retornar aos gramados, o que pode acontecer ainda em maio.
Pedro Ernesto vê Bolzan fora do Grêmio
O narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, escreveu uma coluna no jornal Zero Hora apostando que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr irá mesmo se candidatar ao Governo do RS pelo PDT:
“Foi grande a repercussão entre os gremistas da participação do presidente Romildo Bolzan em um comercial de seu partido no parque da Redenção, em Porto Alegre. A indefinição se ele vai ou não concorrer incomoda os gremistas (…) tudo indica que concorrerá. Se não fosse esta a decisão, ele já teria informado, sem rodeios, que estaria fora do pleito estadual”, disse Pedro Ernesto, antes de terminar:
“O dirigente deve estar cansado de ser presidente do Grêmio, das dificuldades atuais, que ele e nem ninguém esperava. Há ainda a forte pressão de seus companheiros de partido para que concorra no estado, terreno onde nada é estranho a ele”.

