Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (19/05)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (19/05)

Após vitória na Sul-Americana, o Santos segue preparação para encarar o Ceará  no próximo fim de semana pelo Brasileirão

Por Danilo Lacalle em 19/05/2022 19:30 - Atualizado há 4 anos

João Paulo, do Santos - Alexandre Schneider/Getty Images,)

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

Jogador indicado por Fernando Diniz irá deixar o Santos sem ter atuado pelo clube; saiba mais

Nove meses após ser contratado, o meia-atacante Augusto Galvan está perto de encerrar sua passagem pelo Santos. O jogador, que pertence ao Real Madrid, está fora dos planos do técnico Fabián Bustos e deixará a Vila Belmiro no fim do contrato, em junho. O Torcedores.com apurou que o Santos iniciou um processo de limpeza no elenco e trabalha para equilibrar as finanças. Com isso, o diretor de futebol Edu Dracena busca entendimentos com os representantes do jogador para antecipar o encerramento do vínculo.

A ideia do dirigente é abrir espaço na folha salarial para reforçar o elenco alvinegro para atender aos pedidos do treinador. Recentemente, o argentino pediu a cúpula do clube a contratação de um zagueiro, um meia de ligação e um centroavante.

Ricardo Goulart vive jejum e é alvo de críticas no Santos

Ricardo Goulart deveria ser principal ponto de experiência de um time formado por jovens como é o elenco atual do Santos. No entanto, a atual fase do jogador não tem feito o meia-atacante desfrutar do sucesso em campo. E também do apoio do torcedor santista.

Na vitória sobre o Unión La Calera, na última quarta-feira (18), pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o jogador foi vaiado pela torcida que compareceu à Vila Belmiro. Para piorar, a partida representou o segundo mês de jejum de gols para o atleta, que não marca desde 19 de março, na última rodada do Paulistão, diante do Água Santa. Nestes dois meses, nos números do GE, são dez partidas as quais Goulart não balança as redes. Contra o La Calera, o jogador teve durante a partida oportunidades de encerrar a ‘seca’, mas não conseguiu as converter em gols. O Peixe venceu o jogo por 1 a 0, gol marcado nos acréscimos da segunda etapa.

Santos ainda não decidiu se jogador emprestado pela Ferroviária fica no clube; entenda o caso

O Santos ainda não se decidiu se vai ou não optar pela compra do meia-atacante Vinicius Zanocelo, que está emprestado ao clube pela Ferroviária. Seu contrato com a equipe da Vila Belmiro vai até maio de 2023.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, começou a fazer contas sobre os custos do atleta para decidir se fica com ele em definitivo ou o manda de volta para o clube de Araraquara. Seu contrato com a Ferroviária expira em dezembro de 2025. O dirigente alvinegro atua nos bastidores a fim de evitar a saída do meio-campista do Santos. A princípio, Edu Dracena tenta estender o vínculo até de dezembro. A ideia é ganhar tempo para reforçar as finanças do clube com eventuais saídas na próxima janela de transferências.

Bustos comenta gesto contra ‘corneteiros’ após vitória na Sul-Americana

O Santos precisou de requintes de drama para vencer o Unión La Calera por 1 a 0 nesta quarta-feira (18) pela Copa Sul-Americana, com Lucas Barbosa marcando o gol do triunfo santista aos 56 minutos do segundo tempo. Com direito até a desabafo de Fabián Bustos contra críticas. Depois do gol, o treinador do Peixe se virou para o setor das sociais da Vila Belmiro, batendo no peito e pedindo ‘respeito’. Na coletiva, o argentino revelou que este se referia a um pequeno grupo de torcedores que estava o criticando durante todo o jogo e seguiu com o desabafo diante de tal situação.

“Um torcedor, dois ou três não são a torcida. O Santos é imenso, é do mundo. A torcida já viu coisas espetaculares com Pelé, Neymar, Pepe, Edu e outros. Não consigo entender como num jogo que era para terminar com três ou quatro gols. A torcida não, mas alguns criticaram a mudança do Felipe Jonatan. Não está bem vaiarem e insultarem, ele fez um grande jogo taticamente e no esforço, porque era para a gente ter vencido no primeiro tempo. Não tenho que responder, mas insultaram a mãe. Não é o Bustos ou o (Ricardo) Goulart, é o Santos. Se terminasse sem resultado, poderia até entender as vaias. Mas estávamos jogando bem o tempo todo”, disse Bustos.

Lucas Barbosa salva nos acréscimos e Peixe vence La Calera na Sul-Americana

Em um jogo com muita confusão no final, o Santos conseguiu uma vitória histórica contra o Unión La Calera. Lucas Barbosa, aos 57 minutos do segundo tempo fez o gol que leva o Peixe a liderança do grupo C, ficando a uma vitória da classificação.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades das duas equipes, e que ainda fizeram gols, mas anulados pela arbitragem venezuelana. Porém, as emoções ficariam todas para os 45 minutos finais, que poderiam ser fatais para o Santos na Copa Sul-Americana. A trave se tornou um adversário do Peixe, e além disso, os chilenos paralisaram o confronto, se contentando com o resultado. Nos acréscimos, uma briga entre os jogadores resultou na expulsão de Léo Baptistão e Ramírez, sendo o jogador chileno o protagonista da confusão. Além deles, João Paulo e Rodrigo Fernández foram amarelados, e no desespero, o Santos fez o gol salvador.

Exit mobile version