Home Futebol Após demitir Marco Rose, Borussia Dortmund anuncia novo técnico

Após demitir Marco Rose, Borussia Dortmund anuncia novo técnico

Borussia confirmou nesta segunda-feira (23) nome de substituto do antigo treinador, que deixou time ao final da Bundesliga

Por Victor Martins em 23/05/2022 16:47 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund está de técnico novo para a próxima temporada. A equipe anunciou nesta segunda-feira que um velho conhecido da torcida da equipe da Vestfália, Edin Terzic, será o comandante da equipe.

Terzic foi treinador interino do time aurinegro durante boa parte da temporada 2020/21 e agora retorna para se tornar o comandante efetivo do da equipe alemã. Ele vem para ser o substituto de Marco Rose, que deixou a equipe após o final da última temporada.

“Tivemos várias discussões com Edin no último final de semana e estamos convencidos de que esta decisão é a mais correta para o Borussia Dortmund. Ele conhece nosso time, o ambiente, grande parte da equipe e sabe quais os ajustes que terão que ser feitos para poderemos oferecer um futebol de sucesso para os torcedores. A temporada 2022/23 é caracterizada por um novo começo esportivo. Vamos levar isso adiante”, afirmou Sebastian Kehl, diretor-esportivo do clube de Dortmund.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoWW80ZlJBVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em seu período como interino no Borussia Dortmund, Terzic conseguiu uma boa campanha, vencendo a Copa da Alemanha na temporada 2020. Agora, chega como efetivo como um time que, mais uma vez, fracassou na tentativa de desbancar o Bayern de Munique do trono do futebol alemão e não obteve sucesso sequer na copa doméstica e nas competições europeias.

“A essa altura, muitas pessoas já devem saber o quanto o Borussia é importante na minha vida. Gostaria de agradecer sinceramente a Aki Watzke, Michael Zorc e Sebastian Kehl (todos dirigentes do clube) pela confiança que testaram em mim e para assumir essa grande responsabilidade. Faremos o que pudermos todos os dias para o sucesso do clube”, afirmou o novo técnico.

A primeira grande missão do comandante do Dortmund é alinhar a defesa, que foi um dos setores mais criticados do time durante a temporada. Outro é consolidar o time sem Erling Haaland, que irá para o Manchester City.

Sair da versão mobile