Botafogo planeja “antecipar” reforços por adaptação mais rápida ao elenco; entenda
Glorioso pondera fazer contratações fora do período de transferências para buscar adaptar atletas às práticas do clube
Vitor Silva/Botafogo.
O período de contratações para os times brasileiros começa em julho, mas o Botafogo não quer esperar para ter os jogadores que deseja. Tanto que o clube pretende trazer os reforços mesmo sem que eles já joguem para que eles possam se adaptar rapidamente ao time.
De acordo com o Uol Esporte, a direção do futebol do clube já vem mapeando os nomes que deseja contar no elenco de Luís Castro. Um dos atletas que já estaria acertado com o Glorioso é Fernando Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton, mas este só poderá jogar pelo futuro clube a partir de 18 de julho, quando reabrirão as inscrições para atletas serem contratados.
Ainda que não possa jogar por mais de um mês, Marçal deverá ser integrado ao elenco botafoguense e treinar durante este período. Para a comissão técnica e diretoria, já entrosar o lateral ao time e ao esquema de jogo do treinador português será a prioridade para aclimatar este e mais outros reforços que possam vir para o Alvinegro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6dFRpQVJKTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Eran Zahavi, do PSV, é outro nome que vem sendo muito ligado ao Botafogo, mas as negociações têm enfrentado impasses. O atacante israelense também chegaria, se for mesmo contratado, já antes de abertura da janela e passaria pelo mesmo processo de adaptação pensado para Fernando Marçal até que pudesse entrar em campo com a camisa da Estrela Solitária.
Outros jogadores também poderão passar pelo período de treinos pré-estreia, inclusive o tal ‘reforço de peso’ ao qual John Textor e a SAF sonham em ter para a equipe nesta temporada. Mas dependerá de como será a ‘caça’ dos botafoguenses pelos atletas desejados.
Estrela que une e move os corações apaixonados pelo BOTAFOGO. ⭐️🖤
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/rBuNzaEDBc
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 30, 2022

