Com brasileiro fora, NFL anuncia jogadores internacionais que foram contratados pelas franquias em 2022
Leandro Santos esteve na disputa do International Player Pathway, o programa NFL Undiscovered que já levou Duzão ao Miami Dolphins
Reprodução/ NFL
A NFL anunciou a contratação de quatro jogadores “internacionais”. Os atletas, com nacionalidades de fora dos Estados Unidos, entraram na liga por meio do programa International Player Pathway, o NFL Undiscovered. Leandro Santos, OL brasileiro que estava na disputa, acabou não figurando entre os selecionados do reality, em 2022.
🚨Leandro Santos, OL brasileiro, que estava no International Player Pathway (NFL Undiscovered), infelizmente não avançou.
Os selecionados:
Marcel Dabo, DB (Alem.) -> COLTS
Adedayo Odeleye, DL (UK) -> TEXANS
Ayo Oyelola, DB (UK) -> Jaguars
Thomas Odukoya, TE (Holanda) -> TITANS pic.twitter.com/gdnXhK3iaY— Danilo Lacalle (@danlacalle) May 3, 2022
Os quatro atletas selecionados, revelados nesta terça-feira, são o Defensive Back Marcel Dabo, da Alemanha, que se juntará ao Indianapolis Colts, o Defensive Lineman Adedayo Odeleye, do Reino Unido, que assinou com o Houston Texans, o Tight End Thomas Odukoya, da Holanda, que fechou com Tennessee Titans e o Defensive Back Ayo Oyelola, também do Reino Unido, que foi selecionado pelo Jacksonville Jaguars.
As equipes da AFC Sul manterão os jogadores no elenco durante o todo o Training Camp. Em seguida, as equipes podem obter uma isenção de jogador internacional para um jogador extra no time de Practice Squad, por mais um ano. Além disso, os times também podem promover qualquer um dos jogadores para o elenco principal, que disputará a temporada regular.
Um sorteio aleatório escolheu a AFC Sul para ser a divisão que adicionaria os jogadores internacionais neste ano, sendo esta a sexta divisão que participa do programa. É o 6º ano do programa que deu a oportunidade de 24 jogadores entrarem em diferentes equipes da NFL. Um deles, Durval Queiroz Neto, o “Duzão”, que assinara com o Miami Dolphins em 2019 e passou duas temporadas no Practice Squad da equipe, até ser dispensado em 2022.
Além de Durval, outros brasileiros também passaram pelo programa. Em 2021, Otávio Amorim foi selecionado para ser um dos integrantes do programa, mas não avançou a ponto de uma franquia selecioná-lo. Amorim foi selecionado hoje no Draft Global da CFL. Ainda, Leandro Santos, OL do Remo Lions, que estava na disputa deste ano, acabou fora da lista de convocados pela NFL.

