Home Futebol Bustos reclama de gol anulado do Santos contra Ceará: “Não entendo porque o VAR chamou”

Bustos reclama de gol anulado do Santos contra Ceará: “Não entendo porque o VAR chamou”

Peixe ficou no empate sem gols com o Ceará neste sábado (21) na Arena Barueri, pelo Brasileirão

Por Victor Martins em 21/05/2022 21:55 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Flickr Oficial Santos

O Santos foi à Arena Barueri neste sábado para enfrentar o Ceará no Brasileirão Série A mas deixou o estádio da região metropolitana de São Paulo com apenas um empate sem gols. E além disso a revolta com a arbitragem por conta de um gol anulado.

Léo Baptistão poderia ter feito o gol da vitória do Peixe diante do Vozão, mas a arbitragem, com a orientação do VAR, anulou o lance por conta de uma falta contra os santistas na jogada. O lance atiçou a revolta de Fabián Bustos na coletiva pós-jogo, que disparou contra tal intervenção na jogada.

“No segundo tempo, criamos o gol incrivelmente legítimo, Não entendo como o VAR chama o árbitro com ele estando a dois metros de jogada e disse para seguir o lance. O VAR chama para a interpretação do árbitro. Ele manda seguir e anulam o gol de forma incrível. Não há por que anular”, criticou Bustos. que citou outros lances polêmicos apitados contra o Santos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTSlNtSUUwOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Contra o São Paulo, era um lateral nosso que terminou em pênalti e gol. Não entendo porque o VAR chama o árbitro nessa jogada, porque ele viu que mandou o jogo seguir na transição. O Ceará não tem culpa, é fruto do trabalho deles. Com um a menos, eles fizeram a coisa certa. Nos faltou tranquilidade e temos para melhorar”, completou o treinador.

Se o lance foi reclamado por Bustos, o argentino também viu seu time ser merecedor da vitória em Barueri e tratou de agradecer ao apoio do torcedor santista. Cerca de 25 mil pessoas foram à Arena para ver a partida e tentar empurrar o Peixe para a vitória que não ocorreu.

“Creio que merecemos ganhar, fomos superiores e criamos as situações mais claras, Mas nos faltou tranquilidade. Faltou o passe para o gol no primeiro tempo. A torcida foi espetacular, incrível como vibraram e torceram o tempo todo. Foi uma festa, aplausos para a torcida. Foi a coisa mais bonita da noite”, apontou.

Sair da versão mobile