Home Futebol Cadê? Vinculado ao Vasco até o fim do ano, Sarrafiore não atua há quase nove meses

Cadê? Vinculado ao Vasco até o fim do ano, Sarrafiore não atua há quase nove meses

Martín Sarrafiore tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 26/05/2022 03:12 - Atualizado há 3 meses

Martín Sarrafiore em ação pelo Vasco
Divulgação/ Vasco

Martín Sarrafiore está há quase nove meses sem atuar pelo Vasco da Gama. Afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho esquerdo, a última vez que o atacante esteve em campo foi em no dia 3 de outubro de 2021.

Na ocasião, o Gigante da Colina venceu o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o meio-campista não vestiu mais a camisa 33 do Vasco.

Posteriormente, o Vasco disputou 33 partidas somando as participações na Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca, Martín Sarrafiore, consequentemente, não participou nenhum deles.

Vale lembrar que foi decisão do jogador realizar a cirurgia e todo tratamento com os profissionais do Vasco, o que foi prontamente aceito pelo Internacional, então detentor dos direitos econômicos do argentino.

Sarrafiore cumpre rotina de treinos no Vasco

O Torcedores.com apurou que Martín Sarrafiore vem trabalhando em dois períodos no Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa. A medida visa acelerar sua recuperação a fim de ficar à disposição do técnico Zé Ricardo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o argentino deu início ao trabalho de transição para o campo há três semanas. Além disso, ele precisa cumprir uma rotina de atividades na sala de fisioterapia e musculação do local.

Oficialmente, o departamento médico não informa quando Martín Sarrafiore terá condições de voltar a defender o Vasco. Entretanto, fontes ligadas ao estafe do jogador informam que o meia tem boas chances de retornar aos gramados em julho.

Dessa forma, ele não terá condições de reforçar o Vasco em um espaço curto de tempo. Com isso, Martín Sarrafiore será desfalque certo nos confrontos contra Brusque, Grêmio, Náutico, Cruzeiro, Londrina, Operário Ferroviário e Grêmio Novorizontino.

A expectativa é que o meio-campista reúna condições de entrar em campo no confronto contra o Sport Recife, dia 3 de julho, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco renovou contrato para evitar problemas judiciais

Martín Sarrafiore chegou a ser dado com carta fora do baralho no Vasco em 2021. O vínculo anterior do atleta iria até dezembro, mas foi estendido até o fim de 2022. Por conta da lesão no joelho esquerdo o acordo inicial, teve de ser estendido.

Por força de uma cláusula contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o Vasco teve de renovar o contrato até que o meio-campista esteja recuperado e reúna condições de exercer a profissão.

O departamento jurídico recomendo a diretoria acionar o gatilho contratual para evitar problemas. Afinal, Martín Sarrafiore poderia alegar no futuro que não recebeu o suporte necessário para retornar aos gramados.

Os números de Sarrafiore no Vasco

Contratado em maio de 2021, Martín Nicolás Sarrafiore foi contratado com status de camisa 10 a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo. Afinal, o meio-campista chegou para preencher a lacuna deixada por Martín Benítez que trocou o Vasco pelo São Paulo.

Pelo clube de São Januário, o gringo disputou 18 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marou três gols e deu uma assistência. Além disso, acumulou 709 minutos jogados com a camisa cruzmaltina.

Com gol de Sarrafiore, Vasco vence o Boavista na Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQzB1RmhHWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version