Home Futebol Campeão pelo Porto, Pepê pode ser vendido na Europa e deixar “caminhão de dinheiro” ao Grêmio

Campeão pelo Porto, Pepê pode ser vendido na Europa e deixar “caminhão de dinheiro” ao Grêmio

Atacante Pepê, de 25 anos, ajudou o Porto a ser campeão do Campeonato Português

Por Eduardo Caspary em 10/05/2022 14:52 - Atualizado há 4 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elogiado por seu desempenho com a camisa do Porto na atual temporada, tendo ajudado o clube a faturar o Campeonato Português, o atacante brasileiro Pepê, de 25 anos, passa a ser observado com mais atenção por clubes grandes da Europa, caso do Arsenal, da Inglaterra. O Grêmio está de olho nas movimentações e pode obter bom lucro em caso de nova negociação.

Segundo informações dadas pelo jornal português “A Bola”, os ingleses se agradam com a possível contratação do ex-Grêmio para o lugar que possivelmente ficará em caso de saída de Gabriel Martinelli, alvo do Atlético de Madrid.

O site Gremistas lembra que a multa rescisória atual de Pepê no Porto é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 327 milhões. Desta cota, em eventual transferência, o time gaúcho teria direito a 12,5% da quantia, já que ficou acertada entre os clubes uma cláusula de receita no caso de transferência futura. Assim, o atacante fará o Grêmio mais R$ 40,8 milhões em caso de venda pela multa.

Pepê no Grêmio

Com a camisa do Grêmio, Pepê começou a ganhar as suas primeiras chances em 2018 e passou a ser titular com a venda de Everton Cebolinha em 2020 para o Benfica. O Porto o comprou por aproximadamente 15 milhões de euros no meio da temporada de 2021, quando Ferreira começou a se destacar no tricolor em seu lugar no setor de ataque.

Em termos de títulos, Pepê venceu com o Grêmio os Gauchões das temporadas de 2019, 2020 e 2021. Ele também esteve na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2020 em derrota sofrida para o Palmeiras na final.

Relembre o vídeo de despedida postado por Pepê ao Grêmio, em suas redes sociais, assim que foi anunciado oficialmente com a camisa do Porto no meio da temporada de 2020:

Exit mobile version