Home Futebol Veja o valor da multa que fez o Flamengo desistir de Carvalhal

Veja o valor da multa que fez o Flamengo desistir de Carvalhal

Flamengo tentou a contratação de Carvalhal após saída de Renato, mas esbarrou na multa rescisória do treinador

Por Eder Bahúte em 21/05/2022 14:19 - Atualizado há 2 anos

Flamengo Carvalhal
Flamengo Carvalhal

O técnico Carlos Carvalhal era um dos nomes cotados para assumir o Flamengo no início da temporada. Após definir a saída de Renato Portaluppi, a direção rubro-negra incluiu o nome do português como uma das possibilidades, mas não houve sucesso nas conversas com o Braga, onde o treinador tinha contrato vigente.

Agora livre no mercado, Carvalhal contou em entrevista ao jornal ‘A Bola’, de Portugal, o real motivo do não acerto com o Flamengo. Segundo ele, o clube carioca não estava disposto em bancar o pagamento da multa rescisória ao Braga.

Além dos cariocas, o Atlético-MG também negociou com Carvalhal para a ser o substituto de Cuca. “Flamengo veio a Portugal, mas não havia disposição de pagar, no Brasil não há essa cultura. Percebi cedo que não iria evoluir. Depois apareceu o Atlético-MG, algo real, mas em função do compromisso que tinha com Braga nem sequer vacilei”, disse.

De fato, o valor era bem salgado. Para contratar Carvalhal, o Flamengo precisaria desembolsar a quantia de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 64 milhões na cotação da época.

Brasil no futuro é possível?

Na mesma entrevista, Carvalhal admite desejo de trabalhar no Brasil, mas precisa ser um projeto que o atraia do ponto de vista esportivo e financeiro. Segundo ele, ainda não surgiu esse convite.

“É possível que possa ir para o Brasil no futuro, sinto crédito dos torcedores e de vários clubes que me procuraram. Tenho uma imagem positiva no país e há alguma expectativa em relação ao que poderia fazer lá. Não faço bluff, sinceramente não sei qual o meu próximo passo”

Jesus vai esperar o Flamengo?

Segundo informações do jornalista Thiago Asmar, Jorge Jesus está de fato muito perto do Fenerbahce, mas vai aguardar o desfecho do jogo entre Flamengo e Goiás, que duelam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.

“Eu recebi a informação que o Jorge Jesus não fecha com o Fenerbahce antes do jogo de hoje entre Flamengo e Goiás. Não fecha. ‘Ah mas ele está esperando o Flamengo?’. Não tenho essa informação, mas provavelmente sim. Se ele não vai fechar hoje com o Fenerbahce antes da partida contra o Goiás, é por que o Jorge Jesus provavelmente ainda acredita que ele pode ser procurado pelo Flamengo. Agora, está muito perto com o Fenerbahce? Sim. Ele disse que até o dia 20 definiria seu futuro. Então, hoje é o dia D”, disse Asmar.

“Eu procurei saber se ele poderia assinar com o Fenerbahce antes do jogo do Flamengo. Se o Flamengo tiver um resultado ruim no Maracanã, pode ser que o Flamengo ainda espere pelo Jorge Jesus. Fui procurar saber e aí recebi a resposta de que ele não fecha com o Fenerbahce antes da partida contra o Goias”, completou Asmar.

O ge.com vai além e diz que Jorge Jesus só pretende dar resposta definitiva ao Fenerbahçe em junho.

Exit mobile version