Home Futebol Casagrande detona jogadores por silêncio sobre política: “Todos os tipos de preconceitos têm o aval do Bolsonaro”

Casagrande detona jogadores por silêncio sobre política: “Todos os tipos de preconceitos têm o aval do Bolsonaro”

Casagrande criticou a postura dos atletas e afirmou parecer que eles “vivem em outro planeta”

Por Danielle Barbosa em 10/05/2022 20:08 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Youtube

O comentarista Walter Casagrande criticou o silêncio dos jogadores de futebol em relação as questões políticas do país e outros problemas da sociedade, a violência com as mulhres, citando o caso da condenação de Robinho por estupro.

Em entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, o ex-atacante, que também é um dos idealizadores da ‘Democracia Corinthiana’, afirmou que é difícil entender o apoio ao atual governo, e disse ainda que os jogadores parecem viver em outro planeta.

—- É difícil de a gente entender o apoio a esse governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita. Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol — disse.

— O silêncio dos jogadores também incomoda em relação à mulher. No caso de estupro, como o do Robinho… ninguém pensa nas filhas? Isso que eu não consigo entender, essa falta de entendimento da vida social. Parece que eles vivem em outro planeta — acrescentou o ídolo corintiano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyMVVrUGhadSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Durante a entrevista, Casagrande ainda revelou que vota no PT (Partido dos Trabalhadores) desde 1982, deixando claro que seu voto na eleição presidencial de outubro será em Lula. Nesse cenário, o comentarista da Globo ainda aproveitou para reforçar ser contra o atual presidente, Jair Bolsonaro.

— Todos os tipos de preconceitos que existem na nossa sociedade, estão tendo o aval de Jair Bolsonaro. Então, se o nosso presidente dá o aval para isso, essas coisas aumentam. E os jogadores de futebol precisam combater isso — disse Casagrande.

— Eu sou contra o governo Bolsonaro. Está aí o primeiro passo. Eu sempre votei no mesmo partido desde 1982. Eu sempre votei no PT. Uma vez eu votei no Ciro (Gomes), nas últimas eleições. Gosto muito do Ciro também. Até porque participei de um projeto no Ceará, que foi o ‘Ceará sem Drogas’, viajei fazendo palestras pelo Ceará. Foi organizado pela Assembleia Legislativa, mas com o apoio do Ciro Gomes. E eu tenho uma preocupação muito grande com os dependentes químicos, e eu quero fazer mais. Dependo da política. Mas o meu voto é o mesmo de sempre. Eu vou votar no PT.

Exit mobile version