Home Futebol Cássio elogia base do Corinthians: “Uma das melhores safras de atletas”

Cássio elogia base do Corinthians: “Uma das melhores safras de atletas”

Titular do Corinthians, goleiro aposta na força da base alvinegra

Por Flavio Souza em 20/05/2022 14:09 - Atualizado há 2 anos

cassio-corinthians-paredao
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Desde 2021, o Corinthians é um dos times que mais utiliza atletas das categorias de base no seu time profissional. Neste ano, com o rodízio implementado por Vítor Pereira, essa situação se faz ainda mais presente.

Uma das referências do Timão, Cássio rasgou elogios para os jovens que estão ganhando espaço no elenco em coletiva concedida nesta sexta-feira (20).

“Tenho aprendido na vida e crescido muito, a gente pode dar suporte, tentar ajudar. Todos os jogadores que passaram aqui tiveram suporte, assim como quando cheguei dos meus velhos. Mas, meu amigo, se você não quiser melhorar, evoluir, se dedicar… O jogador pode ser um fenômeno, mas não vai (crescer). Isso aconteceu comigo, em 2016, passei por um momento difícil, fui para o banco. Se eu não trabalhasse, não ia. Veja Du Queiroz, Maycon… No meu ponto de vista, o Corinthians tem uma das melhores safras de jogadores, posso falar, sete, oito, dez nomes de meninos, eles querem trabalhar e evoluir.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0cEdkYlZvSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

São muito dedicados, moleques de idade, porque, se for pegar, a maioria já tem rodagem, anos no profissional. É legal ver o que eles evoluíram. (Du) menino do bem, educado. Você pega Mantuan, Adson, Piton… São meninos comprometidos, o mérito é deles. Estamos aqui para dar suporte. É o grupo, muito unido e forte, todo mundo se respeita, não olhamos para a idade, mas para querer ser melhor, vencer”, afirmou Cássio.

“Quando você faz um trabalho bom no dia a dia, fica fácil no campo. São moleques de idade, mas já tem uma rodagem. É legal ver como eles cresceram. O mérito é deles e estamos aí para dar suporte. É um grupo muito unido, forte, sem vaidade. Todo mundo se respeita. Não olhamos para a idade, mas sim para a vontade de vencer, de querer ser melhor. Os números e o momento do Corinthians mostram isso”, complementou o goleiro do Corinthians.

Rodízio de jogadores no Corinthians

Outro ponto abordado por Cássio foi sobre como o rodízio de atletas promovido por Vítor Pereira.

“Creio que sim (todos entendem), porque você vê comprometimento, dedicação, quem entra, quem sai, todos se dedicando. Os níveis de treino muito bons, dentro da academia também. Num contexto geral, é só ver a dedicação e o empenho, todos têm entendimento da situação”.

Momento do Timão

Cássio está próximo de chegar ao recorde de jogos do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli. Porém o titular do Corinthians afirma que seu foco está em ajudar o time.

“Não estou pensando (recorde de jogos). Muitas coisas é assessoria que me passa. Chegar no número que o Ronaldo chegou, para mim é uma referência, vai ser muito legal. Mas isso vamos lembrar quando parar de jogar, em fim de carreira ou não estiver mais no Corinthians.

Agora tem que focar no jogo a jogo, no momento, temos um clássico pela frente. É minha 11ª temporada no Corinthians e nunca fiquei pensando no que poderia acontecer no futuro, mas sim me dedicar ao máximo no momento.”

Exit mobile version