Home Outros Esportes CB1, quanto vale ter o melhor corner da liga

CB1, quanto vale ter o melhor corner da liga

Os Packers fizeram de Alexander o cornerback mais bem pago da liga, mas por opção?

Por Thiago Dellandrea em 20/05/2022 21:42 - Atualizado há 2 anos

Jaire Alexander o cornerback mais bem pago da liga
Evan Siegle

Jaire é incontestavelmente um dos melhores marcadores na NFL, consistente em todos os quesitos não há quem tome a renovação como algo negativo, mas ela certamente foi influenciada.

Desde o College mostrava ser um dos melhores, mesmo que poucos o apontassem como tal

Antes de tudo vamos a alguma comparações de corners da mesma classe que deixaram seus contratos de calouro, acima destes números consegue identificar qual é o defensor dos Packers? [em negrito o maior número].

  1. 207 Tackles, 9 para perda de jardas, 52 passes defletados, 6 interceptações em 3194 snaps jogados em 51 jogos
  2. 101 Tackles, 1 para perda de jardas, 22 passes defletados, 3 interceptações em 1453 snaps jogados em 44 jogos
  3. 209 Tackles, 9 para perda de jardas, 38 passes defletados, 12 interceptações em 3194 snaps jogados em 55 jogos
  4. 188 Tackles, 7 para perda de jardas, 44 passes defletados, 5 interceptações em 3194 snaps jogados em 48 jogos
  5. 186 Tackles, 8 para perda de jardas, 50 passes defletados, 10 interceptações em 3220 snaps jogados em 52 jogos
    • 5 = Denzel Ward, 4 = Jaire Alexander, 3 = Donte Jackson, 2 = Anthony Averett e 1 = Carlton Davis.

Se apontou o quarto acertou! como podemos ver, não há quesito liderado pelo atleta dos Packers, o que não é demérito algum, agora sem mais delongas o que tornou ele tão bem pago foi uma característica de destaca também dentro de campo, a paciência.

Antes de 2022, os detentores dos maiores valores anuais para a posição eram Jalen Rampsey (Rams) com 20M, Marlon Humphrey (Ravens) 19.5M, Marshon Lattimore (Saints) com 19.4, até a offseason nos informar onde os principais nomes da classe de 2018 atuariam na próxima temporada, fora Averett que assinou com os Raiders por uma verdadeira pechincha, num contrato de 1 ano por 4.5 milhões (claramente tentando valorizar o próprio passe), todos os outros 4 renovaram, Carlton Davis renovou por 3 temporadas no valor de 44.5 milhões, Donte Jackson 35 milhões por 3 anos, ainda sim longe dos altos valores já citados, mas obviamente faltavam os verdadeiros candidatos, quem estava aguardando as definições para usar de base o próprio teto, Denzel Ward assinou primeiro, 5 anos, 100 milhões sendo 71 garantidos, gerando uma media de 20.1 milhões por temporada tornando assim o corner mais bem pago da liga, Jaire agora tinha valores a mais para pressionar os Packers, eles que tinham contra si a pressão de perder uma das suas melhores peças defensivas, fazendo da media deste 21 milhões por ano, em um contrato de 84 milhões vinculando o atleta pelas próximas 4 temporadas.

A minha opinião é dura acima da renovação, ela foi pesada demais para o lado dos Packers, principalmente quando se põe na linha que a equipe precisa de peças no lado ofensivo da bola, lado quase esquecido por completo nas ultimas offseasons e que é mascarado pelo talento de Rodgers, isso não torna ela algo no sentido de “os packers não deviam ter renovado”, mas uma questionamento, era realmente necessário fazer dele o cornerback com o maior salario da liga?

Sair da versão mobile