Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ceará encaminha contratação de atacante da seleção equatoriana; saiba os detalhes

Ceará encaminha contratação de atacante da seleção equatoriana; saiba os detalhes

Após passar por Holanda e México, Renato Ibarra chega com status de principal contratação do Ceará em 2022

Por Wilson Pimentel em 24/05/2022 12:26 - Atualizado há 2 anos

Renato Ibarra é o novo reforço do Ceará
Divulgação/ América-MEX

O Ceará está próximo de fechar a contratação do atacante Renato Ibarra, do Club Tijuana, do México. Com vínculo até julho de 2023, o atleta chegou a um acordo para conseguir ser liberado em definitivo para o Vozão.

O Torcedores.com apurou que o Ceará vai investir US$ 1,5 milhão (R$ 7,2 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos junto ao clube mexicano. Agora, as partes envolvidas trocam documentos a fim de oficializar a vinda do atleta para o Brasil.

A negociação está sendo conduzida pelos empresários Victor Leonel, Luiz Cláudio Nunes e Kleberson Silva, da VLK Sports, que têm grande entrada no futebol mexicano onde são conhecidos neste tipo de operação.

Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Ibarra assinará contrato com o Ceará válido por três temporadas. O acordo ainda prevê bonificações por metas atingidas e títulos conquistados durante sua passagem pelo clube cearense.

O novo reforço já se despediu de seus colegas de clube mexicano e é esperado em Fortaleza nos próximos dias para assinar contrato com o Ceará. No Vozão, Renato Ibarra deve assumir a titularidade imediatamente.

Afinal, o técnico Dorival Júnior não dispõe de um ponta-direita com status de incontestável no elenco alvinegro. Após ser analisado, o equatoriano de 31 anos teve sua contratação aprovada pelo Centro de Inteligência e Análise de Mercado do Ceará.

No Clube Tijuana, Renato Ibarra foi titular em 11 das 13 partidas que disputou no Campeonato Mexicano. Desde 2016 no México, o atacante soma passagens por outros dois tradicionais clubes de lá: América e Atlas.

Renato Ibarra mira Copa do Mundo

Antes de acertar com o Ceará, Renato Ibarra recebeu ofertas de clubes da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. No entanto, o atacante optou pela transferência para o Ceará pela devido a projeção obtida no cenário nacional e internacional nos últimos anos.

Longe da seleção equatoriana desde 2020, o jogador sonha em disputar sua segunda Copa do Mundo. Por isso, é importante que ele seja titular em uma liga que lhe permita atuar em alto nível a fim de brigar por uma vaga no grupo.

Desde o início das tratativas com o Ceará, Renato Ibarra teve a anuência do técnico Gustavo Alfaro. Afinal, o argentino de 59 anos faz planos de levar o ídolo equatoriano para o Mundial do Catar. Vale lembrar que o atacante disputou 49 partidas e fez um gol pela seleção.

Renato Ibarra defendeu o Equador na Copa do Mundo de 2014. No Mundial do Brasil, ele atuou 29 minutos no empate em 0 a 0 com a França na fase de grupos. Além disso, esteve presente em duas edições da Copa América: 2015 e 2019.

A carreira de Renato Ibarra

Revelado pelo El Nacional, Alex Renato Ibarra Mina é apontado como um dos principais jogadores do futebol equatoriano na atualidade. Afinal, ele deixou o país quando tinha 21 anos para atuar na Europa.

Em junho de 2012, o atacante foi contratado pelo Vitesse onde ficou por cinco temporadas. Lá, disputou 146 partidas e marcou 12 gols. Nesse meio tempo, foi eleito três vezes o melhor estrangeiro em atividade na Holanda.

Posteriormente, o jogador se transferiu para o México se constituindo em um dos maiores ídolos da história recente do América. Em cinco temporadas, conquistou a Copa dos Campeões do México (2019), o Campeonato Mexicano (2018) e a Taça do México (2018/2019).

Cinco golaços de Renato Ibarra pelo América do México. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRcmwyZGFXayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version