Home Futebol Ceni avalia saídas de jogadores no meio do ano e diz onde o clube pode encontrar peças de reposição

Ceni avalia saídas de jogadores no meio do ano e diz onde o clube pode encontrar peças de reposição

Rogério Ceni lembrou que o São Paulo já teve grandes times com atletas contratados do Goiás

Por Danielle Barbosa em 23/05/2022 09:08 - Atualizado há 4 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Rogério Ceni já está ciente de que deverá perder jogadores do atual elenco são-paulino em caso de ofertas do exterior na janela de transferências do meio do ano. Em entrevista coletiva após o empate no clássico Majestoso, o treinador falou sobre o assunto e demonstrou certa preocupação com as baixas do time.

Ceni destacou a importância de vender bem os atletas, e afirmou que o clube precisará buscar peças de reposição na Série B do Campeonato Brasileiro. 

– O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grande time com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência – disse treinador do Tricolor.

– Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos – avaliou Ceni.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNnlHUk93SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do sportv, que será exibido pelo canal no próximo dia 28 de maio, o presidente do São Paulo, Julio Casares, explicou que o clube depende da venda de atletas no meio do ano.

– Ainda dependemos da venda de atletas. E não tenho dúvida que, no meio do ano, havendo uma proposta, o São Paulo vai ter que vender. Isso está claro, e o Rogério (Ceni) sabe disso – disse Casares.

Marquinhos é a primeira baixa:

O atacante Marquinhos, um dos destaques do São Paulo no Paulistão, deve ser confirmado como a primeira saída do clube para a janela de transferências do meio do ano. O jogador de 19 anos tem negociações avançadas para ser anunciado como reforço do Arsenal.

– A questão do Marquinhos é uma questão conhecida, que ele não conseguia mais, ele não queria ficar, foi tentado de tudo. Até antes do jogo contra o Racing, que ele arrebentou, ele não já queria ficar. Era uma questão contratual, que ele tinha essa condição – explicou Casares em entrevista ao ‘Grande Círculo’.

A venda de Marquinhos ao Arsenal deve render ao São Paulo 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,8 milhões), e foi aprovada para que o clube não corresse o risco de perder o jogador de graça no meio do ano por questões contratuais.

Outro jogador que deve deixar o São Paulo em breve é o goleiro Tiago Volpi, que virou reserva de Jandrei na atual temporada. O camisa 1 está acertado com o Toluca, do México.

Exit mobile version