Home Mercado da Bola Charles Aránguiz no Internacional? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Bayer Leverkusen

Charles Aránguiz no Internacional? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Bayer Leverkusen

Charles Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen até julho de 2023

Por Wilson Pimentel em 14/05/2022 03:22 - Atualizado há 2 meses

Charles Aránguiz está na mira do Internacional
Divulgação/ Bayer Leverkusen

Antes de mais nada, o Internacional está atuando nos bastidores do mercado da bola a fim de reforçar o elenco para a sequência da temporada. E um velho conhecido da torcida colorada pode estar voltando ao Beira-Rio: Charles Aránguiz.

O Torcedores.com apurou que o presidente Alessandro Barcelos analisa a contratação do meia de 33 anos, do Bayer Leverkusen. A possível contratação do chileno tem a aprovação de Mano Menezes. Afinal, o treinador deseja a chegada de reforços de peso para qualificar o elenco colorado.

Nos últimos dias, Alessandro Barcellos recebeu a informação de que o chileno deseja retornar ao futebol sul-americano para ficar mais perto da família. Desde então, ele vem conversando com o empresário do jogador, André Cury, para tentar viabilizar o negócio.

De acordo com duas fontes próximas à negociação, o Internacional está disposto a estourar o teto salarial estipulado para esta temporada. A ideia é largar na frente de possíveis rivais pela contratação do meio-campista.

Apesar de ter contrato válido até junho de 2023, Charles Aránguiz pode deixar o futebol europeu sem que o Bayer Leverkusen receba uma compensação financeira. O acordo entre as partes permite liberação automática no caso de proposta de um clube da América do Sul.

É apostando neste gatilho que o Internacional faz planos para contratar o chileno. Caso consiga costurar um acordo amigável com o clube alemão, a diretoria colorada pretende ofertar um salário mensal de R$ 1,3 milhões.

O Internacional, agora, aposta na boa relação com André Cury para tentar a contratação de Charles Aránguiz em julho. Afinal, o agente gerencia a carreira de jogadores colorados como o volante Liziero.

A carreira de Charles Aránguiz

Charles Aránguiz foi revelado pelo Universidad de Chile. Posteriormente passou por Cobreloa e Cobresal para adquirir experiência. Porém, teve passagem sem brilho nos dois clubes. Logo depois defendeu o Colo-Colo onde alternou bons e maus momentos.

Em 2011, o chileno foi destaque da Universidad de Chile nas conquistas da Copa Sul-Americana (2011), do Campeonato Chileno (2011 e 2012) e da Copa do Chile (2012). Três anos depois, ele foi negociado com o Internacional onde venceu o Campeonato Gaúcho (2014 e 2015).

Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde 2015. Ele disputou 198 partidas e marcou 15 gols. Apesar de ser considerado um dos melhores estrangeiros em atividade na Bundesliga, o chileno nunca conquistou um título por seu clube.

Aránguiz em ação pelo Bayer Leverkusen na Bundesliga de 2020/21. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUHNYdTViMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version