Chegada de Ronaldo é razão de boa fase do Cruzeiro, diz Brock
Zagueiro exaltou gestão do Fenômeno em processo de reformulação da Raposa desde criação da SAF
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão Série B ao vencer o Náutico no último domingo (15) e segue com sua boa fase neste começo da competição. Ainda mais com o fato de finalmente poder lutar pelo G-4 depois de duas temporadas em que o time sofreu na disputa pela competição.
Para o zagueiro Eduardo Brock, o grande ‘responsável’ pelo sucesso da Raposa na temporada é a pessoa a qual o torcedor deposita as maiores esperanças num bom futuro da Raposa: Ronaldo. O jogador cruzeirense exaltou a presença do gestor do futebol do clube e revelou que a mudança de patamar da equipe dentro da competição teve muito do impacto do ex-jogador.
#Rede98 | 🦊⚽️"É uma reformulação geral", afirma Eduardo Brock sobre chegada da equipe de Ronaldo no Cruzeiro https://t.co/P1UfZHxqin
— Rede 98 (@Rede98Oficial) May 17, 2022
“Isso é mérito e frutos da equipe do Ronaldo. São extremamente profissionais e cobram muito de nós também. Acho que a mudança começa pela organização externa, desde o momento em que o Ronaldo assume. É uma mudança completa em todos os aspectos. Uma reformulação geral do clube. Estamos numa evolução muito grande, cada um pessoalmente e também como equipe, como grupo, como clube. O trabalho de inclusão é muito grande. Não só jogadores, mas também funcionários. Todo mundo participa disso tudo, acho que isso é muito diferenciado”, declarou o zagueiro à 98 FM.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNSWVNYlhQeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas não apenas nos resultados dentro de campo aos quais a influência do acionista majoritário do clube se encontra. O ambiente também tem melhorado na visão de Eduardo Brock, em especial na parte financeira. O Cruzeiro viveu nos últimos anos uma série de problemas financeiros e atrasos salariais, que a chegada do gestor tem se esforçado em resolver.
“Ano passado, nós sabemos das dificuldades que o Cruzeiro tinha em cumprir seus compromissos não só com atletas, mas com funcionários e os colaboradores. Claro que isso atrapalha dentro de campo também, porque não se tem tranquilidade para trabalhar. Eu acho que isso é um dos fatores que prejudicou o Cruzeiro”, comentou Eduardo Brock.
“É gratificante ver o clube diferente, numa outra forma. Um clube totalmente positivo que está gerando um resultado positivo também”, completou.

