Home Futebol Cláusula polêmica no contrato afastou o atacante Haaland do Real Madrid; confira

Cláusula polêmica no contrato afastou o atacante Haaland do Real Madrid; confira

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, negou proposta de Mino Raiola, ex-agente de Haaland

Por Mário André Monteiro em 09/05/2022 14:30 - Atualizado há 2 anos

Bundesliga.de/Twitter

Tudo indica que o futuro do atacante Erling Haaland será definido nesta semana. Segundo a imprensa inglesa, o Manchester City já acertou com o centroavante do Borussia Dortmund e deve anunciar a contratação de forma oficial nos próximos dias.

Outros gigantes da Europa pretendiam contar com Haaland a partir do meio do ano. Um desses clubes era o Real Madrid, que chegou a ficar bem perto de acertar com o jovem artilheiro norueguês há alguns meses.

De acordo com a rádio espanhola “Cadena SER”, o Real só não contratou Haaland porque o falecido empresário Mino Raiola, que estava à frente das negociações até pouco tempo atrás, exigiu que houvesse uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros no contrato a partir da segunda temporada.

O que Raiola queria, na verdade, é que o jogador pudesse deixar o Real Madrid por um valor acessível em seu segundo ano na Espanha caso ele não tivesse um bom desempenho na primeira temporada.

Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, recusou categoricamente a proposta do agente, pois entendeu que não poderia fazer um investimento tão forte por um jogador bastante cobiçado e dar a possibilidade de ele sair por um valor considerado baixo.

A reportagem ainda lembrou que o Real Madrid gosta de ter seus jogadores bem “amarrados” e com cláusulas de rescisão inacessíveis. A rádio citou o caso do zagueiro brasileiro Eder Militão, que tem multa de 1 bilhão de euros.

Com o fracasso na negociação com o Real Madrid, o Manchester City ficou com o caminho livre para acertar com Haaland. O negócio de 75 milhões de euros deve ser sacramentado em breve, segundo informações da mídia da Inglaterra.

Aos 21 anos de idade, Erling Haaland está no Borussia Dortmund, da Alemanha, desde 2020. Antes, defendeu Red Bull Salzburg, da Áustria, e Molde e Bryne, ambos da Noruega.

Exit mobile version