Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Clube da Série B do Rio de Janeiro sonda, mas Fluminense descarta emprestar atacante de multa rescisória milionária

Clube da Série B do Rio de Janeiro sonda, mas Fluminense descarta emprestar atacante de multa rescisória milionária

Macaé Esporte deseja a contratação de um centroavante para tentar voltar à elite do futebol do Rio de Janeiro

Por Wilson Pimentel em 25/05/2022 17:31 - Atualizado há 2 anos

Samuel Granada em ação pelo Fluminense
Maílson Santana/ Fluminense

O Fluminense recebeu uma sondagem pelo atacante Samuel Granada, mas não ficou empolgado. Apesar de não estar integrado ao elenco tricolor, o jogador está sendo avaliado pela comissão técnica e, principalmente, por Fernando Diniz.

O Torcedores.com apurou que o Macaé Esporte gostaria de ter o jogador por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Carioca. Internamente há o entendimento que Samuel Granada poderia se valorizar atuando pelo Leão do Norte Fluminense.

Samuel Granada é muito bem avaliado pelo técnico Paulo Henrique, ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966, mas seu salário é incompatível com a realidade financeira do Macaé Esporte.

Atualmente, o centroavante ganha R$ 30 mil por mês no Tricolor das Laranjeiras. A esperança da diretoria era contrata-lo com os salários pagos integralmente pelo Fluminense. A modalidade de acordo foi descartada pela diretoria do clube.

Porém, o diretor executivo do Fluminense, Paulo Angioni, trabalha com a possibilidade de Samuel Granada na próxima janela de transferências. Afinal, o clube necessita negociar alguns atletas para capitalizar dinheiro para manter em ordem as contas do departamento de futebol.

Ainda segundo apurou a reportagem, Samuel Granada foi sondado recentemente por clubes da segunda divisão de Portugal. O Fluminense, no entanto, mantém os nomes em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Enquanto as conversas não avançam, o centroavante segue treinando à espera de uma oportunidade no Fluminense. A princípio, a diretoria pretende vê-lo em ação pela equipe sub-23 até definir seu futuro.

Samuel Granada tem multa rescisória milionária

Contratado junto ao Nova Iguaçu em 2015, Samuel Salustiano de Jesus, o “Granada”, se firmou como um dos artilheiros das divisões de base do Fluminense nos últimos anos. Nesse ínterim, marcou 50 gols em 74 partidas pela equipe sub-20 tricolor.

O centroavante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. E multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 257 milhões, pela cotação atual). O alto valor foi firmado a fim de evitar o assédio de clubes europeus em cima de seu artilheiro.

Na atual temporada, por exemplo, Samuel Granada foi emprestado ao Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca. Em 15 jogos, balançou às redes em seis oportunidades. Além disso, fez três assistências e foi um dos melhores jogadores da competição.

Em 2021, ele foi emprestado ao Vitória-BA onde chegou com fama de artilheiro. Porém, ele sequer atuou pela equipe principal. Na sua passagem pelo Barradão, o centroavante foi “rebaixado” para a equipe sub-23, onde entrou em campo somente uma vez.

E o Macaé?

Com o objetivo de voltar à Primeira Divisão do Estado, o Macaé Esporte mudou sua gestão administrativa com David Sartori assumindo como presidente e Cristiano Assis, o vice. Além dele, o clube contratou Roberto Espíndola para organizar o departamento de futebol do clube.

Com seis pontos somados, o Leão do Norte é o quarto colocado no Grupo A da Taça Santos Dumont. O time está atrás de Angra dos Reis e Olaria devido ao saldo de gols. Na última rodada, o Macaé Esporte perdeu por 3 a 1 para o Americano.

Fred se diz orgulhoso por se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRb2M3RTlYQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version