Home Futebol Clubes europeus mostram interesse por joia do Fortaleza

Clubes europeus mostram interesse por joia do Fortaleza

Renato Filho é o mais novo xodó do Fortaleza e convive com sondagens do mercado europeu

Por Matheus D'Avila em 16/05/2022 11:24 - Atualizado há 2 anos

Clubes europeus mostram interesse por joia do Fortaleza
Divulgação

O atacante Renato Filho, de 17 anos, do Fortaleza, virou destaque na imprensa da Europa. O jovem já balançou as redes 15 vezes em 22 jogos e começa a se afirmar como a mais nova sensação do clube. Como resultado, as especulações estão girando em torno do ativo do tricolor.

Renato ainda joga na equipe sub-17 do Leão, mas vem recebendo inúmeras sondagens do mercado internacional. A direção do Fortaleza tenta blindar o jogador dos assediadores e tem como objetivo ter o atacante entre os profissionais antes de uma negociação. A tarefa poderá ser dura. Afinal, o mercado gira em torno de grandes valores e a idade do atleta é um atrativo nas negociações.

De acordo com o empresário de Renato, em contato com o portal Uol Esportes, o atleta não pode pular etapas e tudo está sendo feito dentro de um projeto de carreira.

“Estamos analisando com muita cautela a situação do Renato. É um excelente atleta e não podemos pular etapas, ele está em franca evolução e é normal clubes grandes demonstrarem interesse”, disse Dorian Ferreira, agente.

Botafogo supera Fortaleza e pode fechar rodada no G-4 do Brasileirão

Neste domingo (15), o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 e conseguiu assumir o G-6 do Brasileirão pelo menos, enquanto a equipe cearense segue em último colocado sem vencer no campeonato.

A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio no Estádio Nilton Santos. O Fogão teve mais iniciativa nos primeiros minutos e desperdiçou uma chance incrível no 1v1 de Victor Sá contra o goleiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3-1 FORTALEZA

Data: 15/05/2022, 18:00
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols: 1T 13′ Moisés (FOR): 1T 41′ Erison (BOT); 2T 43′ Patrick de Paula (BOT); 2T 49′ D.Borges (BOT)

Exit mobile version