Com mensagens de Maicon e Cortez, Kannemann fala da alegria de voltar ao Grêmio e mira Série B: “30 finais”
Zagueiro argentino Walter Kannemann foi um dos nomes do Grêmio na vitória na Recopa Gaúcha
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O longo período sem jogar já durava desde o empate em 1×1 diante do Corinthians, fora de casa, na penúltima rodada do Brasileirão de 2021. Mas a esperava teve um fim nesta terça-feira, quando o argentino Walter Kannemann foi capitão e destaque do Grêmio na goleada de 5×0 diante do Glória, em Vacaria, pela final da Recopa Gaúcha.
O retorno do zagueiro depois da cirurgia no quadril e do longo tempo parado fez a alegria até de seus ex-colegas de Grêmio, casos de Bruno Cortez, Maicon e Jailson, que se manifestaram em comentários no Instagram oficial do amigo:
Kannemann, no intervalo da partida, falou em entrevista ao SporTV sobre o quanto se encontrava alegre por voltar a jogar pelo Grêmio. Depois, via rede social, mirou “30 finais” em alusão à continuidade da disputa da Série B.
“Muito feliz por voltar, me sentir bem. Hoje o jogo é duro, mas o time demonstrou força mental. Acho que todo mundo gosta de jogar com a camisa do Grêmio, seja o campeonato que for. Estou muito feliz de voltar a jogar sem sofrimento”, declarou.
Roger Machado elogia Kannemann
Satisfeito com a vitória, o técnico Roger Machado, em coletiva, falou da alegria de poder contar novamente com Kannemann inclusive pelas variações táticas na equipe. E comentou a sua presença efetiva no vestiário como líder que é:
“A liderança dele é inegável. Hoje ele incendiou o nosso vestiário e o campo. A reestreia dele ainda nos dá a condição de ter uma outra estrutura com três centrais”, elogiou o comandante.
O próximo jogo gremista pela Série B acontece já neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Vila Nova.

