Comentarista da ESPN fala sobre ‘mania de perseguição’ da torcida do Palmeiras e questiona antipatia da imprensa por Abel Ferreira
Gian oddi afirmou que o Palmeiras é um dos clubes que mais dá audiência
Reprodução/Youtube
A torcida do Palmeiras está sempre de olho no que a imprensa fala sobre o clube programas e sites esportivos, e quando uma opinião não agrada, ela logo viraliza e vira alvo de críticas. O comentarista Gian Oddi, da ESPN, falou sobre a ‘mania de perseguição’ que a torcida do Palmeiras acha que sofre da imprensa brasileira.
Em entrevista ao podcast ‘PodPorco’, o jornalista destacou que o Palmeiras é um dos clubes que mais dá audiência, e que talvez tenha a única torcida com uma música destinada a imprensa.
—- Essa ideia de perseguição de torcedores é comum e não é só de palmeirenses. Mas o palmeirense consome muita informação, muito vídeo. Existem sites muito bons e bem feitos sobre o Palmeiras por gente que age de uma maneira bem jornalística e criteriosa. Eu não sei a explicação para isso. Eu fui editor chefe de sites importantes – Placar, IG e ESPN – e o Palmeiras sempre tinha audiência altíssima, até mais nos momentos ruins. O Palmeiras sempre esteve entre os canais mais lidos. É um negócio impressionante. Muitas vezes acima de Flamengo e Corinthians.
—- Então tem uma coisa de muito consumo de notícia, de muita repercussão de notícia e de falar muito sobre o que sai na imprensa. Tem vídeos famosos com as ‘coletâneas’ [da imprensa] que exemplifica bem a coisa do palmeirense estar sempre muito alerta. E quando você está mais alerta, é uma demonstração de que você está o ano todo na espreita só juntando e criando a pastinha ‘resposta aos jornalistas’ para criar o vídeo no fim do ano. É um pouco da natureza do palmeirense. Não sei dizer o motivo, mas é uma torcida que consome muita notícia e automáticamente gera essa resposta mais forte. Talvez seja a única torcida com uma música direcionada diretamente a imprensa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1TU1KcExhbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Antipatia com Abel Ferreira:
Gian Oddi também falou sobre a situação de Abel Ferreira, alvo constante de críticas de alguns colegas da imprensa. O treinador já foi chamado de ‘supremacista’, ‘boçal’ e ‘ idiota’, além de ser considerado um técnico retranqueiro pelo estilo de jogo em algumas partidas.
— Eu tenho dificuldade para entender tamanha antipatia – tudo nasce de uma antipatia – por ele. Pelo menos tenho dificuldade para entender o não reconhecimento dos méritos do cara. Os méritos são indiscutíveis. E agora mais ainda. Até um determinado momento você ainda podia ter a argumentação do jogo pragmático e do jogo reativo. Na última Libertadores, eu fui o cara que não bateu depois daquele jogo do Atlético-MG porque eu entendia que o 0 a 0 em casa nesse regulamento é um bom resultado. Ele não queria tomar gol de jeito nenhum e é uma lógica que faz sentido. (…) Você pode até não gostar, e nesse caso até contestar o fato de que o Palmeiras poderia ter jogador de uma maneira diferente, mas contestar o mérito do treinador nas duas Libertadores não dá. Em 2022 pode ser que o Palmeiras não ganhe nada, mas o nível de jogo do time evoluiu demais — avaliou.
Ex-Palmeiras questiona ausência de Veiga na seleção e vê ‘preferência’ de Tite por atletas do Corinthians – https://t.co/klrBpGOu7W
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 5, 2022

