Home Futebol Conheça Adam Hlozek, jovem tcheco que a mídia europeia trata como o próximo Ibrahimovic

Conheça Adam Hlozek, jovem tcheco que a mídia europeia trata como o próximo Ibrahimovic

O jovem tcheco é alvo do Arsenal para a próxima janela de transferências e tem chamado a atenção da mídia europeia

Por Mateus Pereira em 25/05/2022 21:01 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Sparta Praha

A janela de transferências de verão do Arsenal parece já estar bem movimentada, com o brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico da equipe, interessado em contratar ao menos um novo atacante.

Alexandre Lacazette e Eddie Nketiah estão em suas últimas semanas de contrato com os Gunners. Gabriel Jesus e Tammy Abraham serão possíveis alvos para trazer esperanças de mais gols para o time inglês. Porém, segundo o “The Athletic” , o jovem tcheco Adam Hlozek também é uma opção para compor elenco como atacante no Arsenal.

Dito isto, descubra quem é exatamente Hlozek e quais qualidades ele trará para o clube londrino, caso sua transferência seja confirmada dentro dos próximos meses.

Quem é Adam Hlozek?

Com apenas 19 anos e nascido em Ivancice, na República Checa, Hlozek é um talentoso atacante. Jogador versátil, atualmente joga pelo Sparta Praga, atuando geralmente como ponta-esquerda, meia-atacante ou centroavante.

Por que despertou o interesse do Arsenal?

Com os contratos de Lacazette e Nketiah no fim, há grandes chances que os dois atacantes não renovem, o que traria a necessidade da chegada de dois novos nomes na posição ao Emirates Stadium para a próxima temporada. Um centroavante mais estabelecido será a prioridade para o clube, o que abre uma brecha para a busca de um jovem em desenvolvimento para ser o reserva imediato, enquanto ganha tempo de jogo nas copas locais e na Liga Europa.

Hlozek se encaixa perfeitamente no projeto. A jovem promessa teve uma temporada excelente em 2021/22, marcando 12 gols e cedendo mais de 15 assistências.

Como profissional, já disputou 134 jogos e marcou 40 gols pelo Sparta Praga, o que o torna especialmente experiente para um jovem de apenas 19 anos, que ainda possui muito espaço para crescer. Seguindo o padrão das últimas temporadas, é uma contratação que faria muito sentido para o Arsenal.

Onde ele jogaria?

Apesar de jogar bastante pela ponta-esquerda e até como meia de criação, o jovem certamente é melhor aproveitado quando utilizado como atacante, uma posição que lhe daria tempo de jogo considerável na próxima temporada pelos Gunners.

Ele provavelmente seria escalado na Copa Carabao e na FA Cup, além das primeiras partidas de Liga Europa, competição na qual o Arsenal costuma dar oportunidades aos jovens de entrar em campo.

O impressionante poder de criação de Hlozak fazem dele um centroavante ideal para o técnico Mikel Arteta , já que o espanhol sempre enfatiza a necessidade de seus atacantes estarem sempre participando do jogo.

O que dizem sobre ele?

Segundo a mídia tcheca, Adam é “uma lembrança de um jovem Zlatan Ibrahimovic“. Sua ascensão meteórica também gerou comparações com Erling Haaland, recém-contratado pelo Manchester City

Ídolo do Arsenal, Tomas Rosicky, que atualmente é o diretor de futebol do Sparta, não escondeu sua admiração pelo jovem. Em dezembro de 2019, Rosicky disse: “Adam Hlozak não é apenas um grande talento para o Sparta, mas também para o futebol tcheco como um todo. Mas não devemos esquecer que ele ainda é um jogador muito jovem“, destacou.

Por último, Zdenek Scasny, seu ex-técnico, também já elogiou a ética de trabalho de Hlozak, destacando que ele encara os treinamentos da mesma forma que uma partida. “Adam não tinha medo“, disse Scasny em entrevista ao “Goal”, alguns anos atrás.

Exit mobile version