Contrato de Haaland com o Manchester City teria cláusula para multa rescisória em 2024
Cláusula foi colocada em contrato por falecido agente de atacante norueguês, comprado pelos Citizens por cerca de 51 milhões de libras
Divulgação/Facebook Oficial Borussia Dortmund
Erling Haaland será a contratação de peso para o Manchester City até o momento, com a equipe inglesa dispondo de um grande valor para contratar um dos principais nomes do futebol europeu. Mas a estadia do norueguês na equipe corre o risco de não durar tanto o quanto a torcida deseja.
É que o contato do atacante com os Citizens tem uma cláusula a ser ativada a partir de 2024 na qual a multa rescisória do jogador será de cerca de 128 milhões de libras. A informação é do jornal inglês Daily Mail e também da publicação alemã Bild.
🚨 'Bild' reveló que Haaland ha incluido en el acuerdo con el Manchester City una cláusula de rescisión, algo poco habitual en Inglaterra
💸 Es de 150 millones de euros y solo se podrá activar a partir del segundo año de contrato pic.twitter.com/xZPRZdJVUT
— BeSoccer (@besoccer_ES) May 12, 2022
De acordo com as referidas fontes, a cláusula foi determinada pelo falecido agente de Haaland, Mino Raiola. O empresário, que morreu recentemente, era responsável pela negociação direta do atacante do Borussia Dortmund com os vários interessados em contar com o artilheiro. E indicou a colocação do referido valor para a multa rescisória a ser ativada daqui a dois anos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5T0s4bTJuVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar de não colocar a presença do atacante no longo prazo no Manchester City de imediato, uma cláusula de multa rescisória em dois anos para o contrato do jogador norueguês pode fazer com que, em pouco tempo, o jogador volte a ser assediado por muitos dos grandes clubes da Europa, especialmente os que se interessaram fortemente em sua contratação, caso do Real Madrid.
Dependendo de como o mercado estiver em 2024, o nome de Haaland teria boas chances de ser alvo de uma possível negociação. O Real tentou investir no atacante para uma ‘dupla dos sonhos’ com Kylian Mbappé, que é cotado para se tornar reforço merengue. Mas com o sucesso de Karim Benzema na temporada e o contrato deste a acabar em 2023, o risco é grande do City ver seu grande investimento atual ir parar em outro time.
Mas de momento, o norueguês será jogador do Manchester City pelas próximas cinco temporadas, de acordo com o que foi estabelecido na contratação deste pelo time inglês, já anunciada ofic

