Home Futebol Corinthians: Jô admite ‘personalidade forte’ de Róger Guedes: “Dá pouco espaço para conversar”

Corinthians: Jô admite ‘personalidade forte’ de Róger Guedes: “Dá pouco espaço para conversar”

Róger Guedes tem tido problemas com o técnico Vítor Pereira, que já o criticou publicamente

Por Danielle Barbosa em 31/05/2022 17:14 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O atacante Róger Guedes tem sido o centro das atenções no Corinthians, mas não pelo desempenho em campo, e sim pelas polêmicas envolvendo o técnico Vítor Pereira, que fez cobranças públicas ao jogador por mais empenho nos jogos e treinamentos. 

Durante participação no ‘Arena SBT’, Jô falou sobre a convivência com o jogador de 25 anos no elenco. O camisa 77 admitiu que Róger Guedes tem uma personalidade forte e se relaciona mais apenas com Fábio Santos e Gil, que já tinham jogado com ele na China.

— Não o conhecia, passei a conviver agora que ele veio para cá. Tenho uma visão boa dele, mas é um cara mais fechado. Ele te dá pouca abertura para conversar. É um cara descontraído, alegre, mas acredito que ele tenha um pouco dessa dificuldade, é um cara bem retraído. É do bem, quer ajudar, jogar e fazer o melhor. Tem uma personalidade forte, às vezes, fala algumas coisas e muita gente entende errado, como já aconteceu. Mas está sempre disposto a ajudar, comprometido. Ele conversa com pessoas com quem tem mais intimidade, como Fábio Santos e Gil, que já tinham jogado com ele — disse em entrevista ao SBT.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUdDdSVlZSciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Artilheiro do Corinthians na atual temporada com sete gols marcados em 25 jogos disputados, Róger Guedes perdeu espaço no time comandado por Vítor Pereira. Nos últimos cinco jogos, o camisa 9 foi titular em apenas dois, além de não ter sido utilizado em outros dois, sendo eles o clássico contra o São Paulo e o confronto diante do Boca Juniors na Argentina, pela rodada da fase de grupos da Libertadores.

Róger Guedes também vive um jejum de gols. A última vez que o atacante balançou as redes foi em 16 de abril, quando marcou um hat-trick contra o Avaí, pelo Brasileirão. Desde então, o atacante disputou sete jogos e ficou apenas como opção no banco em outros três.

Willian de saída do Corinthians?

Ainda durante a participação no ‘Arena SBT’, Jô também falou sobre os rumores de uma possível saída do atacante Willian na janela de transferências no meio do ano. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, o camisa 10 estaria decidido a deixar o Corinthians para voltar ao futebol europeu.

— Temos uma amizade muito grande, e pelo que conversamos não tem nenhuma chance dele ir embora, está muito feliz. Depois de anos na Europa, voltar para seu país e para seu time de coração é muita alegria. Entendo a família. Acompanhamos redes sociais, que a esposa dele respondeu alguns ataques. Não podemos tratar isso com normalidade, em alguns momentos temos que nos posicionar, sim. Mas ele está tranquilo, pelo menos pelas conversas que tenho com ele, vai cumprir o contrato normalmente. Essa pressão é normal, sabe lidar muito bem e está com a cabeça muito tranquila.

Willian retornou ao Corinthians em agosto do ano passado, após rescindir seu contrato com o Arsenal. Desde que chegou ao Timão, o camisa 10 já disputou 35 jogos, com um gol marcado e cinco assistências. Na atual temporada, são 26 jogos, sendo 18 deles como titular, e um gol.

Sair da versão mobile