Corinthians tem marca importante no Brasileirão jogando em casa
Setor defensivo é um dos pontos fortes desse time do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Brasil
O Corinthians derrotou ontem (11) a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Após empate no primeiro jogo por 1 a 1, o Timão venceu por 2 a 0 ontem, na Neo Química Arena, e se classificou sem sustos.
A vitória em casa e sem sofrer gols é uma marca do time desde o Paulistão. A última vez que o Corinthians sofreu um gol jogando na Neo Química Arena foi contra o Guarani, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. De lá pra cá, os comandados por Vítor Pereira jogaram mais cinco vezes em casa, sem sofrerem gols. Além de não sofrer gols, o Timão marcou nove vezes nesses cinco jogos.
Os cinco adversários que o clube enfrentou em casa e não levou gol, foram: Deportivo Cali, Avaí, Boca Juniors, Fortaleza e Portuguesa-RJ. Em todas, o Corinthians saiu vencedor.
Veja abaixo os últimos jogos do Corinthians na Neo Química Arena
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali (Colômbia) – 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Corinthians 3 x 0 Avaí – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Argentina) – 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Corinthians 1 x 0 Fortaleza – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ – 3ª fase da Copa do Brasil
O próximo jogo do Corinthians na Neo Química Arena será contra o São Paulo, no dia 22 de maio, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiros. Os dois próximos jogos do clube paulista é longe da sua torcida. No próximo sábado (14), o time enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Depois, o Timão vai até a Argentina enfrentar o Boca Juniors, na terça (17), em jogo que vale a liderança do grupo E da Libertadores.
Corinthians em clássicos
O próximo jogo do Corinthians em casa vai ser o clássico contra o São Paulo e isso é motivo de preocupação para a torcida. Neste ano, o time do Parque São Jorge perdeu todos os clássicos que disputou. O primeiro deles foi contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Ainda com Sylvinho no comando, o Corinthians perdeu por 2 a 1, em casa.
Depois, na estreia de Vítor Pereira no comando corintiano, o São Paulo recebeu o Corinthians e venceu por 1 a 0. Ainda no Paulistão, visitou o Palmeiras e perdeu por 2 a 1.
Na semifinal do Campeonato Paulista, novamente o São Paulo no Morumbi foi a ‘pedra no sapato’ de Vítor Pereira. O Tricolor paulista foi muito superior ao Corinthians e venceu por 2 a 1. Já mais recentemente, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão foi atropelado pelo Palmeiras e perdeu por 3 a 0 no Allianz Parque.
Bom momento na temporada
Apesar de não ter bons resultados em clássico, o Corinthians vem fazendo uma boa temporada, dentro de suas limitações. Na Copa do Brasil, se classificou sem sustos para as oitavas de final. Já na Libertadores, o Corinthians é líder do grupo E e está praticamente classificado para a próxima fase, após conseguir um empate fora de casa contra o Deportivo Cali. No Brasileirão, o time é o líder do campeonato. Em cinco partidas, teve quatro vitórias e uma derrota.

