Home Futebol Corinthians se posiciona sobre possível caso de racismo envolvendo Rafael Ramos

Corinthians se posiciona sobre possível caso de racismo envolvendo Rafael Ramos

Através de nota oficial, o Corinthians voltou a afirmar que não “compactua com o racismo”

Por Flavio Souza em 15/05/2022 01:34 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Premiere

O empate entre Corinthians e Internacional acabou ficando em segundo plano, afinal a partida foi marcada por um episódio polêmico envolvendo Rafael Ramos e Edenilson. De acordo com o jogador do Colorado, o lateral alvinegro teria cometido crime de injúria racial.

O caso continuou após o apito final, com as duas partes envolvidas sendo ouvidas pela Polícia Civil e Rafael Ramos sendo preso em flagrante. O Corinthians fez o pagamento da fiança. Dessa forma o lateral irá responder ao processo em liberdade. No começo dessa madrugada, o Timão emitiu uma nota oficial em suas redes sociais dando seu parecer sobre o caso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira a nota do Corinthians na íntegra

“O Corinthians reafirma que, coerente com seus 111 anos de história, repudia e não compactua com o racismo.

O atleta Rafael Ramos foi ouvido pelo clube e deu versão diferente do incidente no Beira-Rio, durante a partida contra o Internacional pelo Brasileirão 2022. Logo depois, seguro de que não proferiu injúria racial, fez questão de se explicar a Edenilson, no vestiário do Internacional.

Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção. O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito.

Clube e atleta continuarão a colaborar com as autoridades, certos de que tudo será esclarecido o mais rapidamente possível.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”

Futuro do jogador

Um ponto interessante até o momento é que apesar de dar todo o apoio ao atleta, o Corinthians em nenhum momento colocou em dúvida as declarações de Edenilson. O discurso de Roberto de Andrade, Vítor Pereira e até de Rafael Ramos é de um “mal-entendido”.

As declarações citam que o atleta do Internacional teria escutado algo diferente do que o jogador do Timão disse em campo.

Já o pagamento da fiança não encerra a situação. Pelo contrário, a Polícia Civil seguirá apurando a denúncia. Porém em liberdade, Rafael Ramos poderá seguir jogando pelo Corinthians, ao menos até que se chegue a uma decisão em definitivo do crime ou não de racismo.

Sair da versão mobile