Home Futebol Corinthians toma atitude na Conmebol após incidentes na Bombonera

Corinthians toma atitude na Conmebol após incidentes na Bombonera

Corinthians afirmou que estará denunciando o Boca Juniors na Conmebol após caso de racismo e problemas na entrada da torcida do Timão

Por Fabrício Carvalho em 18/05/2022 01:38 - Atualizado há 2 meses

Boca Juniors Corinthians

O Corinthians divulgou uma nota oficial na madrugada desta quinta-feira (18) afirmando que denunciará o Boca Juniors na Conmebol após diversos incidentes terem sido relatados no empate diante do clube argentino por 1 a 1 na Bombonera.

A nota oficial confirma que um torcedor do Timão sofreu ataque racista de um torcedor do Boca Juniors que imitou gestos de macaco momentos antes do início da partida. As imagens circularam nas redes sociais.

Além disso, o Corinthians afirma que muitos torcedores do clube tiveram problemas consideráveis para entrar na Bombonera devido ao tratamento da escolta e revista nos portões destinados à torcida brasileira. Por isso, o Timão tomou atitude de protocolar reclamação à Conmebol para apuração de responsabilidades e punições contra o Boca Juniors.

Veja a nota oficial do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa.

Muitos corinthianos, com ingresso, só conseguiram acompanhar a partida de dentro do estádio no segundo tempo por atraso na escolta ou revista nos portões. O clube vai protocolar reclamação formal à CONMEBOL para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos.”

Exit mobile version