Home Futebol Corinthians vence Fortaleza e assume a liderança do Brasileirão

Corinthians vence Fortaleza e assume a liderança do Brasileirão

Corinthians conseguiu cumprir com suas expectativas e venceu o Fortaleza na Neo Química Arena, assumindo provisoriamente a liderança

Por Fabrício Carvalho em 01/05/2022 17:55 - Atualizado há 4 anos

Fortaleza / Divulgação

BRASILEIRÃO 2022 – 4ª RODADA
CORINTHIANS 1-0 FORTALEZA

Com mais de 35 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 com gol contra neste domingo (1) e chegou a nove pontos somados no Brasileirão.

Tentando pressionar o adversário logo nos primeiros minutos, o Timão até movimentou o placar no início mas acabou tendo o gol anulado pois Júnior Moraes ajeitou com o braço antes de concluir na jogada construída por Willian pela direita, aproveitando falha na zaga adversária.

Na sequência, o Fortaleza chegou com bastante perigo depois que o volante Matheus Jussa chutou firme na meia-lua e exigiu que Cássio saltasse no canto em grande defesa.

O restante do primeiro tempo ficou marcado por uma equipe visitante que conseguiu colocar em campo o seu domínio ofensivo mesmo atuando fora de casa, crescendo aos poucos.

Em uma grande oportunidade, Matheus Jassa encontrou espaço para chutar de fora da área e Cássio evitou o grande com uma enorme defesa. Depois, foi a vez de Moisés invadir a área e chutar por cima do gol com bastante perigo.

Aos 21′, o goleiro do Corinthians acabou falhando em finalização de fora da área de Moisés ao soltar a bola que quase entrou no gol. Silvio Romero chegou antes e driblou Cássio na área para concluir, mas o gol foi anulado por impedimento.

Outro destaque do primeiro tempo foi a saída de Paulinho que sentiu lesão após dividida na intermediária com o joelho fincando no gramado. O meia deixou o campo chorando muito, preocupando o torcedor.

Percebendo que o Corinthians não estava rendendo muito, o técnico Vitor Pereira resolveu mexer no intervalo com a entrada de Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto e a mudança para o sistema tático no 3-5-2.

Tudo indicava que a situação do segundo tempo seria a mesma pois o Fortaleza voltou ocupando o campo ofensivo e conseguiu chances de gol, mas na bola parada, o Corinthians abriu o placar com um gol contra bizarro.

Róger Guedes cobrou escanteio curto para Maycon cruzar na área tentando achar Gil no jogo aéreo, mas o volante Matheus Jussa desviou a bola para trás e “matou” o goleiro Alex Walef. Apesar da chateação dos companheiros, chamou atenção a imagem do volante tentando se explicar aos jogadores.

Desconcertado após sofrer um gol contra bizarro, a equipe cearense quase viu um novo gol contra depois que Marcelo Benevenuto testou firme para trás com Alex Walef já “vendido” no lance.

Em novo escanteio, o Fortaleza quase sofreu o segundo gol logo na sequência. Maycon cobrou escanteio na segunda trave e Gil acabou parando em uma defesa sensacional de Max Walef.

Dominante na etapa complementar, o Corinthians teve uma nova chance de ouro com Mantuan pressionando e tomando de Ceballos no campo ofensivo para acionar Jô, que devolveu ao jovem na infiltração da grande área. Porém, apesar de ficar no 1v1 contra o goleiro, Ceballos travou no momento exato.

Na reta final, o Timão conseguiu controlar a posse e evitou que o Fortaleza criasse chances de maior perigo, conseguindo garantir mais três pontos no Brasileirão

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-0 FORTALEZA

Data: 01/05/2022, 16:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Lucas Costa Modesto (CBF/DF)

Gols: 2T 7′ M.Jussa (gol contra/COR)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon; Willian, Paulinho (Du Queiroz), Renato Augusto e Róger Guedes (Jô); Júnior Moraes (Gustavo Mantuan). Técnico: Vítor Pereira.

Fortaleza: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Brayan Ceballos; Yago Pikachu (Depietri), Felipe (Lucas Lima), Matheus Jussa, Hércules (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Exit mobile version