Corinthians vence Red Bull Bragantino e segue líder do Brasileirão
Corinthians conseguiu uma vitória importante diante do Red Bull Bragantino para manter a liderança no Brasileirão
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
| RED BULL BRAGANTINO | 0-1 | CORINTHIANS |
|---|
Em duelo paulistano disputado neste domingo (8), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid para manter a liderança no Brasileirão.
Os comandados de Maurício Barbieri demonstraram maior volume de jogo no início e pressionaram o Corinthians com linhas altas de marcação e maior posse. No entanto, a falta de criação no terço final do campo novamente foi um problema considerável no Bragantino com diversos passes longos na última bola antes da finalização.
Defensivamente o Red Bull Bragantino conseguia cumprir com seus objetivos e apresentou uma solidez consistente para evitar chances de gol do Timão. Por isso, o primeiro tempo contou com apenas uma finalização no alvo: o chute de Artur que acabou em defesa de Cássio.
Tecnicamente, o primeiro tempo ficou devendo coma as duas equipes apostando apenas em bolas longas e cruzamentos com baixíssimo aproveitamento de Corinthians e Red Bull.
O início do segundo tempo apresentou uma nova dinâmica pois o Bragantino voltou melhor. Logo nos primeiros minutos, Miguel fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucas Evangelista surgir na área, mas a finalização foi fraca e Cássio defendeu.
No entanto, tudo mudou em uma saída errada do Red Bull Bragantino. Willian interceptou passe no campo ofensivo, Du Queiroz achou Renato Augusto na meia-lua e a finalização terminou em gol no canto do goleiro Cleiton, marcando seu primeiro gol após 11 jogos.
A sequência do segundo tempo ficou marcado por um Bragantino pressionando mais e ocupando o campo ofensivo com bastante tempo, mas faltou o ajuste final para transformar a posse em chances reais de gol. As principais tentativas foram pelas laterais e aos 29′, Luan Cândido e Juan Yurtado foram os principais responsáveis pelas chances, mas Cássio teve uma atenção segura.
O único momento de real perigo aconteceu na cabeçada de Ytalo à esquerda do goleiro Cássio, mas a bola parou na trave e acabou evitando o gol para salvar o Corinthians em duelo fora de casa
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-0 CORINTHIANS
Data: 08/05/2022: 18:00
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Gols: 2T 9′ R.Augusto (COR)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Kevin Lomónaco e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Miguel (Welliton); Artur (Jan Hurtado), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão. Técnico: Maldonado.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Júnior Moraes), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mantuan (Maycon), Róger Guedes (João Victor) e Willian. Técnico: Vítor Pereira.

