Corinthians: Vitor Pereira rebate críticas sobre Dérbi: “Não brinquem comigo, não me peçam para ganhar todos os jogos”
Vitor Pereira reconheceu que o Palmeiras tem um time muito mais consistente que Timão
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O técnico Vitor Pereira demonstrou bastante irritação na entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comandante português deu explicações sobre a derrota para o Palmeiras, em jogo disputado no dia 23 de abril.
Como o Corinthians estabeleceu um ‘apagão’ da comunicação na semana do clássico, Vitor Pereira não concedeu entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O comandante Alvinegro, porém, parece ter ficado chateado com algumas análises de parte da imprensa e da torcida, principalmente a de que não sabe o que representa um Dérbi.
—- Quando dizem ‘você não sabe o que é um Dérbi”, você sabe quantos Dérbis eu já joguei na minha vida? Sei que brincam comigo, mas já joguei Dérbi atrás de Dérbi em países em que matam, esfolam. Eu já saí de tanque de guerra de um estádio até o aeroporto na Turquia. Portanto, não brinquem comigo. Quando dizem “você joga contra o Palmeiras e não foi com o time titular”, eu digo, que time titular? Quem é titular nesta equipe? Eu pergunto, como podemos jogar contra o Palmeiras e ganhar com o time titular, e depois ter que ganhar do Boca Juniors em casa depois de três dias? As pessoas não entendem isso, não querem ver — disparou VP.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyS3JXR3VaViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vitor Pereira também explicou que o Palmeiras vive um momento muito diferente do Corinthians por ser um “mais consistente”. O treinador português afirmou ainda que o Timão não vai ser melhor que os adversários com um simples estalar de dedos.
—- O Palmeiras é uma equipe que está, do ponto de vista tático, muito mais consistente que a nossa. Conseguimos estar em um nível alto no jogo, mas não conseguimos ser consistentes. Com o tempo, vamos subir de patamar, não tenho dúvidas. Temos que nos manter vivos nas competições, para quando chegarmos na altura das decisões, nós estarmos lá e competir – avaliou.
— Agora não me peçam para ganhar todos os jogos, não me peçam para ir contra o Palmeiras e ganhar de 3 a 0, e depois jogarmos contra o Flamengo e ganhar de 3 a 0, porque somos o Corinthians. Somos o Corinthians, temos uma alma grande, mas não sejam Dom Quixotes. Se estalarmos os dedos não seremos melhores que eles apenas porque a camisa tem história — completou Vitor Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUT1FIVmdqaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vitor Pereira detalha programação inicial para o Dérbi e critica ‘apagão’ do Corinthians:
O português ainda falou sobre qual era a programação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, deixando claro que a ideia inicial não foi executada por causa da quantidade de jogadores que apresentaram quadro gripal às vésperas do Dérbi.
— Vamos arriscar no jogo da Copa, deixa-los recuperar para chegar no jogo do Palmeiras e do Boca forte. Sabe o que nos aconteceu? Azar! Por muito azar, nessa semana tivemos vários casos de gripe. Quando chegamos do jogo da Copa do Brasil, estavam não sei quantos jogadores doentes, com dores, febre, dificuldades respiratórias. A ideia era chegar para enfrentar o Palmeiras no ápice da nossa força, mas chegamos no dia do jogo com jogadores dizendo que não poderiam jogar.
— E criticam a mim, porque não sabem. Eu não vim porque foi determinado pelo clube que não haveria entrevista coletiva, senão eu teria vindo, porque gosto de dar a cara, assumo as responsabilidades. Para falar, as pessoas têm que ter informação. Vim envergonhado, por que? Uma equipe minha a jogar daquele jeito me custou, foi uma facada que levei no peito. O que fizemos com o Boca? Demos a resposta. Se tivéssemos jogado com a equipe dita titular, andaríamos nos arrastando contra o Boca, não teríamos chance alguma. Temos que ter um bocadinho de consciência, perceber que a única forma de manter o Corinthians competitivo nas diferentes competições… Temos que nos manter vivos no Brasileirão, na Copa, onde vamos ter chance de jogar em casa, e na Libertadores. Para isso, meus amigos, se não houve rodízio, é como os carros em São Paulo. Se eu não for com a placa certa, não posso sair. Tenho um carro bom, mas não posso sair, de que adianta? O jogador é muito bom, mas se não tem gasolina, o que vou fazer? Vou com ele para o campo?
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Corinthians dormiu na liderança do Brasileirão, com nove pontos. A equipe pode ser ultrapassada pelo Santos, que joga nesta segunda-feira (2), contra o São Paulo, no Morumbi.
Empolgou! Neto comemora vitória do Corinthians e pede jogador na seleção – https://t.co/XlmB9ygYsg
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 2, 2022

