Coritiba registra crescimento superior a 300% no número de sócios em pouco mais de um ano
Coxa chega a marca de 40 mil sócios e bate recorde na história do clube
Divulgação / Felipe Dalke/Coritiba
O Coritiba chegou a marca de 40 mil sócios na tarde desta quinta-feira (12). O número, portanto, já é considerado um recorde na história do Coxa, mas o clube mostra ambição e projeta nova meta até o final do ano.
A aposta da equipe de Curitiba é uma campanha de marketing que tem como slogan: “O Coxa tá chamando. Seja sócio!”. Os torcedores do alviverde compraram a ideia e o Coritiba tem logrado angariar os excelentes números de sócios do clube.
De acordo com levantamento feito pelo “GE”, o Coritiba é hoje o nono clube da Série A com mais sócios, e o crescimento faz com que a equipe alviverde se aproxima do São Paulo.
Quem lidera o quesito no Brasil é o atual campeão brasileiro, Atlético-MG, com 120 mil sócios. A equipe de Belo Horizonte é seguida pelo Corinthians.
Cabe ressaltar que, o Coxa está à frente de seu rival doméstico, Athletico Paranense, que por sua vez, possui 34 mil associados, na 12ª posição do ranking das equipes da elite do futebol brasileiro.
Projeto do Coritiba
O projeto que a diretoria do Coxa anseia é, portanto, chegar aos 45 mil associados até o final do ano. Com estes números, o Coritiba alcançaria a sétima posição. E além disso, teria uma arrecadação na casa dos R$ 4 milhões por mês.
Conquanto, o valor cobriria as folhas do administrativo e do futebol, além de bancar a manutenção do estádio do clube, o Couto Pereira, mais as operações em jogos e impostos.
Os planos para se associar ao Coxa têm durabilidade mínima de seis meses. Isso ocorre até mesmo para dar ao clube uma certa garantia.
O primeiro movimento do Coritiba no número de sócios havia sido em 2011. Após o clube chegar à final da Copa do Brasil daquele ano diante do Vasco da Gama, a equipe movimentou 31 mil associados à época.
Em janeiro de 2021, o Coritiba saiu de 11 mil sócios para 40 mil este mês. O aumento equivale um crescimento de 363% no número de associados em pouco mais de um ano.

