Home Futebol Coritiba x Fluminense tem retrospecto equilibrado; confira quem mais venceu

Coritiba x Fluminense tem retrospecto equilibrado; confira quem mais venceu

Adversários na quarta rodada do Brasileirão, Coxa e Tricolor carioca já se enfrentaram 43 vezes em histórico acirrado

Por Adriano Oliveira em 01/05/2022 09:20 - Atualizado há 4 anos

Lucas Merçon/ Fluminense FC

Na tarde deste domingo (1), Dia Internacional do Trabalho, o Coritiba recebe o Fluminense no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 16h00, em jogo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time paranaense possui os mesmos quatro pontos do Tricolor, mas aparece em 12º lugar na tabela pelos critérios de desempate. Os cariocas ocupam a 14ª colocação.

A última vez em que os dois clubes se enfrentaram foi pela 31ª rodada do Brasileirão de 2020, em jogo realizado no dia 20 de janeiro do ano passado, também no estádio Couto Pereira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVdzTVJYOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O duelo terminou empatado em 3 x 3 e os gols foram marcados por Luiz Henrique, Natanael e Robson a favor dos donos da casa, enquanto John Kennedy, Fred e Caio Paulista anotaram para a equipe do Rio de Janeiro.

Já o primeiro encontro entre os dois times aconteceu em Curitiba no dia 5 de outubro de 1969, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, e acabou empatado em 1 x 1. Este foi o único confronto entre Coritiba e Fluminense fora do Campeonato Brasileiro.

Coritiba e Fluminense já disputaram 43 jogos

Segundo o site “O Gol”, Coritiba e Fluminense já estiveram em campo frente a frente em 43 oportunidades (42 pelo Brasileirão e uma única vez pelo Robertão)

E o retrospecto se mostra totalmente equilibrado, com vantagem mínima para o Coxa que venceu uma partida a mais: foram 15 vitórias alviverdes contra 14 triunfos do Tricolor carioca, mais 14 duelos que terminaram com igualdade no marcador.

Até mesmo no saldo de gols a disputa é acirrada: o Fluminense balançou as redes 60 vezes contra 57 tentos para o Coritiba.

O marcador mais elástico a favor do Coritiba é de 3 x 0 e aconteceu pelo Brasileirão de 2003 no estádio Couto Pereira. Já o Fluminense aplicou a maior goleada diante do Coxa há 38 anos, pelo Brasileirão de 1984, no estádio do Maracanã: 5 x 0. Assis, Washington (duas vezes), Renê e Romerito fizeram os gols.

Na condição de mandante, o Fluminense recebeu o Coritiba em 22 encontros e superou o adversário 11 vezes, mais quatro derrotas e sete empates.

Do outro lado, o Coritiba entrou em campo 21 vezes jogando em casa diante dos cariocas e o equilíbrio ainda prevalece, sendo 11 triunfos do Coxa, sete empates e três derrotas.

Sair da versão mobile