Courtois jogou final da Champions League pelo Real Madrid lesionado, diz rádio
Eleito o melhor em campo na final da Champions League, goleiro dos merengues teria ido a campo mesmo com desconforto no pubis
Reprodução: UEFA
A final da UEFA Champions League foi no último sábado (28), porém ainda saem notícias que dão ainda mais mérito ao jogador que obteve uma das melhores atuações de um goleiro em finais na história do torneio. Tudo indica que Thibaut Courtois não estava 100% fisicamente.
Segunda a “Rádio Marca”, o goleiro belga estaria com um forte desconforto no púbis. Nem mesmo o incômodo durante a partida conseguiu parar o goleiro do Real Madrid, que conseguiu fazer nove defesas contra os jogadores do Liverpool em Paris.
Segundo a fonte, Courtois tentava lidar com o problema físico há algumas semanas, por isso o reserva Lunin teve a oportunidade entrar em campo nas últimas partidas da La Liga, depois de garantido o título antecipado do Real Madrid. O belga ainda participou da última rodada contra o Bétis, visando a preparação para a final da Champions.
Agora, a lesão do jogador é problema da seleção da Bélgica, que terá que lidar com o problema físico de Courtois. Os belgas têm partidas agendadas pela Liga das Nações nas próximas semanas. O goleiro foi convocado por Roberto Martínez, mas é dúvida.
O preparador de goleiros da seleção belga, Erwin Lemmens, confirmou a lesão de Courtois e a necessidade de tratamento: “Temos que tratar bem esses problemas de pubalgia, para estar bem na próxima temporada e também na Copa do Mundo. Temos que entender a opção de descanso“, afirmou Lemmens.

