Crise na Mercedes, ponto fraco da Red Bull, revelação de Verstappen e mais: As notícias da Fórmula 1 hoje
F1 tem intervalo de duas semanas até a próxima corrida da temporada de 2022
Mark Thompson/Getty Images
Após fazer grande disputa com a Red Bull na temporada passada, a Mercedes vem apresentando tantos problemas esse ano que Hamilton e Russell estão ficando para trás e deixando a briga para a Ferrari; confira tudo o que rolou hoje:
Fórmula 1: Mercedes F1 cogita “desistir” do carro
Com cinco corridas disputadas até agora na temporada de Fórmula 1, a Mercedes ficou bem longe de brigar por títulos em 2022. O máximo que a equipe conseguiu foi chegar um vez com George Russell em terceiro lugar no primeiro GP, o de Bahrein; vale lembrar que os dois pilotos da Red Bull abandonaram o circuito.
Presidente da Mercedes F1, Toto Wolff tentou explicar o que está acontecendo com o carro da equipe, o W13. Após Russell e Hamilton não serem competitivos, desistir do atual conceito e voltar a outros mais antigos é uma opção cogitada.
“Eu não descartaria nada. Mas precisamos dar a todo o nosso pessoal que produziu grandes carros de corrida no passado o benefício da dúvida e acreditamos que esse é o caminho a seguir”, revelou o mandatário da equipe de Fórmula 1 em entrevista à Sky Sports.
Fórmula 1: Diretor e pilotos expõem crise profunda da Mercedes F1
A Mercedes começou o GP de Miami com esperanças de que a corrida nos Estados Unidos fosse ‘virar uma chave’ na temporada da equipe na Fórmula 1, mas não foi isso que aconteceu. O carro, mais um vez, se mostrou pouco competitivo e longe de bater de frente com Ferrari e Red Bull.
Diretor de engenharia da escuderia, Andrew Shovlin tenta entender o que está fazendo a Mercedes ir tão mal na Fórmula 1 e ser ‘descartada’ para a disputa de títulos nesta temporada.
“Tivemos uma boa sexta-feira, mas não entendemos por que isso aconteceu. Analisaremos todos os dados que geramos neste fim de semana, trabalhando nas sessões de sexta-feira para entender melhor o forte desempenho e levar esses aprendizados de volta para a Europa”, confessou o chefe de equipe Toto Wolff.
“O carro mostrou sinais promissores na sexta-feira com combustível alto e baixo, então é decepcionante ver que a diferença para a frente não foi menor hoje. Ainda assim, deve haver algo que possamos aprender dessa corrida [de sexta], e então veremos os dados para ver se conseguimos entender o que nós mudamos”, revelou Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes F1.
Fórmula 1: Horner fala sobre ponto fraco da Red Bull F1: “Estamos trabalhando”
Após a vitória de Max Verstappen no último domingo, 8, no GP de Miami, a Red Bull superou mais uma vez a Ferrari nas pistas e ficou perto de atingir a mesma pontuação que a equipe italiana na classificação geral. Além disso, o piloto holandês diminuiu a diferença para Charles Leclerc, que ainda lidera.
O chefe da Red Bull, Christian Horner abriu o jogo sobre a quase desistência de Sérgio Perez na última corrida, após ter um problema no carro enquanto tentava ultrapassar Carlos Sainz.
“Não acho que o carro seja particularmente frágil. Acho que houve pequenas coisas que você normalmente veria nos testes de pré-temporada que só apareceram quando entramos na temporada, o que foi frustrante.” – disse Horner em entrevista divulgada pelo site GP Fans.
Fórmula 1: Verstappen faz revelação inusitada sobre o GP de Miami
Campeão do GP de Miami e correndo atrás da liderança da Fórmula 1, Max Verstappen quer o bicampeonato da F1 em 2022 e, após começar sem completar o primeiro GP, vem vivendo grande momento na competição.
“Se estivesse de kart seria uma boa chicane para pegar, mas não nos carros de F1 que temos no momento. A combinação da zebra, me lembrou que nas quatro voltas que dei na sexta-feira, quase desmaiei porque acertei a primeira e sua cabeça apenas balança de um lado para o outro umas cinco ou seis vezes”, revelou o piloto da Red Bull F1 sobre a proposta do circuito dos Estados Unidos.

