Home Futebol Cristaldo vai comemorar se fizer gol contra o Palmeiras? Atacante argentino responde

Cristaldo vai comemorar se fizer gol contra o Palmeiras? Atacante argentino responde

Hoje adversário, Cristaldo defendeu o Palmeiras em 73 partidas e marcou 18 gols

Por Dayvidson Soares em 03/05/2022 17:00 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/ Foto Arena

Com passagem pelo Palmeiras entre 2014 e 2016, o atacante Jonatan Cristaldo atualmente defende o Independiente Petrolero e terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube nesta terça-feira (3), em partida da 4ª rodada da Copa Libertadores da America. Com identificação com o Verdão, o atacante argentino revelou que não vai comemorar se fizer gol no duelo de hoje.

“Hoje estou do outro lado, mas o sentimento pelo Palmeiras não vai mudar por nada no mundo. Lembro da final contra o Chelsea, eu acompanhei. No mundo moderno o torcedor e o jogador ficam muito próximos”, explicou Cristaldo, em entrevista ao site Globo Esporte, e afirmou: “Não vou (comemorar um gol contra o Palmeiras). Lógico que quero ganhar e fazer gol, mas festejar, não. Sinto muito carinho e respeito pelo Palmeiras”.

Cristaldo também fez uma projeção sobre o confronto desta terça-feira (3), que ocorre a partir das 21h30, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas aqui tem altitude. Nosso campo de jogo não é bom, na verdade. É ruim, muito pesado, complicado. A gente tem fé que pode fazer alguma coisinha. Muito difícil ganhar, mas não vai ser igual ao primeiro jogo. Tenho certeza. Jogar na altitude é difícil porque você dá uma acelerada e fica cansado. Todo time que vem jogar na altitude fica muito estressado psicologicamente”, projetou o atacante.

Passagem pelo Palmeiras

Cristaldo foi contratado pelo Palmeiras em 2014, vindo do Bologna, da Itália, indicado pelo técnico Ricardo Gareca.

O atacante assumiu a camisa 9 do Palmeiras e ficou até 2016, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México.

Cristaldo deixou o Palmeiras com 73 partidas disputadas e marcou 18 gols. No Verdão, o atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

Outros clubes

Revelado pelo Velez Sarsfield, da Argentina, o atacante também tem passagens por Metalist (Ucrânia), Monterrey (México) e Racing Club (Argentina).

Sair da versão mobile