Home Futebol Pezzolano diz que Cruzeiro ‘demorou’ para garantir vitória sobre Sampaio Corrêa

Pezzolano diz que Cruzeiro ‘demorou’ para garantir vitória sobre Sampaio Corrêa

Raposa venceu por 2 a 0 neste domingo (22) e retomou a liderança do Brasileirão Série B

Por Victor Martins em 22/05/2022 15:20 - Atualizado há 4 anos

Staff Images/Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro deu mais uma alegria para sua torcida ao vencer o Sampaio Corrêa na manhã deste domingo, no Mineirão, e voltou a ser líder do Brasileirão Série B. No entanto, nem tudo na visão do técnico Paulo Pezzolano foi motivo para se comemorar.

Apesar de valorizar muito o resultado e os pontos que renderam mais uma rodada da Raposa na liderança da Série B, o treinador também viu na partida uma questão que o incomodou: as chances perdidas do time quando a partida estava 1 a 0 para os cruzeirenses.

“Foi um jogo bom, conseguimos fazer os três pontos, que são muito importantes para que a gente pegue confiança. Sou pouco de olhar isso dos gols sofridos e, na minha cabeça, é sempre tentar fazer mais gols. Hoje, eu não gostei da quantidade de erros que tivemos em chances claras de gol. Temos que matar o jogo antes, mas isso a gente vai trabalhando”, afirmou Pezzolano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjdmxncFdqWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas as críticas pelas chances desperdiçadas durante a partida também deram lugar a elogios do treinador ao elenco do Cruzeiro. Pezzolano destacou a existência de uma ‘sintonia’ entre ele e os jogadores em relação à postura tática e ao que espera ver em campo dos atletas.

“É bom que eles (jogadores) gostem disso. Fazer o trabalho e fazer para o treinador. Na verdade, você aproveita quando está atacando, quando está em bloco alto, em pressão alta. Quando está em pressão baixa, o jogador não aproveita. Então, eu acho que, você fazendo isso, vai agradar mais ao jogador. Em qualquer lugar, tem três, em qualquer maneira de jogar tem três”, afirmou o comandante cruzeirense.

“Essa é a maneira mais fácil que acho de chegar até os jogadores. Eu sei que é mais difícil e leva mais tempo, mas o entendimento que eles tem no dia a dia e dentro de campo deixa tudo mais fácil. Fico contente que isto esteja dando certo”, finalizou.

Exit mobile version