Com Danilo estreante, Palmeiras tem dois convocados para seleção
Meia de apenas 21 anos apareceu na lista de convocação do treinador Tite para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão
Cesar Greco / Palmeiras
O treinador Tite, da seleção brasileira, realizou hoje (11) a convocação dos jogadores para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão em junho. A principal novidade da lista foi o meio-campista do Palmeiras, Danilo, de apenas 21 anos e que faz a sua estreia pelo Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUMEZqVG91biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O nome da jovem promessa alviverde tem um “gostinho especial” para ele, já que esta lista é a penúltima antes da chamada definitiva para a Copa do Mundo. A preferência do técnico que já anunciou a sua despedida depois do Mundial passa a dar indícios de que o palmeirense pode ir para o Catar no final do ano.
Danilo, novo de tudo
Danilo, convocado pela primeira vez à seleção, representou o 48º atleta diferente acenado por Tite no último ciclo iniciado em 2018. O treinador explicou o porquê de ter incluído o meia na convocatória: “Em um rol de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras”.
📋 CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO 🇧🇷
Meias:
Casemiro – @realmadrid
Fabinho – @LFC
Bruno Guimarães – @NUFC
Danilo – @Palmeiras#JogaBola pic.twitter.com/N93pfJzLgw— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 11, 2022
Outro jogador do Verdão a aparecer na relação do Brasil é o goleiro “velho conhecido” Weverton. Ele é considerado a terceira opção para a posição, logo atrás de Alisson (Liverpool) e do Ederson (Manchester City) e havia sido convocado para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas contra Chile e Bolívia, em março.
Quando é o próximo jogo da seleção?
O Brasil entra em campo nos primeiros dias de junho nas partidas que selam a penúltima data Fifa antes da Copa do Mundo do Catar. O primeiro adversário será a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2; já o segundo jogo está marcado para o dia 6 contra o Japão, em Tóquio.
Inicialmente, a seleção jogaria no dia 11 contra a Argentina em partida amistosa na Austrália. Mas por um conflito de agendas, o clássico foi cancelado. “Estávamos preparados e não vai acontecer. Futuramente, vindo a enfrentá-los, nos prepararemos novamente”, disse o ex-jogador César Sampaio, auxiliar da comissão de Tite.
Apesar do contratempo, a Amarelinha vai, sim, ter um embate contra os Hermanos antes do pontapé para o Mundial. A nova partida está prevista para acontecer em setembro e será válida pela rodada adiada das Eliminatórias Sul-Americanas por conta do impedimento provocado pela Anvisa no ano passado.

