Home Futebol Defesa de pênalti da final da Champions League de 2005 viraliza na web; entenda

Defesa de pênalti da final da Champions League de 2005 viraliza na web; entenda

Atitude de goleiro durante disputa de pênaltis em final da Champions de 2005 viraliza nas redes sociais

Por Mateus Pereira em 26/05/2022 18:15 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / UEFA

Em 2005, Milan e Liverpool decidiam a grande final da Champions League. Após o milagroso empate no tempo normal por 3 a 3, o Liverpool levou a decisão para os pênaltis.

Dudek, goleiro do Liverpool na decisão, fez história e se tornou ídolo para torcida dos Reds. Porém, alguns internautas estão impressionados com uma de suas táticas durante as cobranças.

Serginho já havia convertido o primeiro pênalti para o Milan. Após isso, Dudek pegou a cobrança de Andrea Pirlo dando origem ao polêmico momento. Confira abaixo:

Dudek ainda viria a defender a batida de Andriy Shevchenko, garantindo a vitória do Liverpool por 3 a 2 nas penalidades e o título da Liga dos Campeões.

O que chamou a atenção dos internautas 17 anos após a decisão foi que, enquanto Pirlo corre para cobrar o segundo pênalti para o Milan, Dudek está claramente adiantado.

O ex-jogador da seleção polonesa certamente não iria se safar se fizesse isto hoje em dia, já que as regras mais recentes garantem que o goleiro deve ter ao menos um pé sobre a linha do gol durante uma cobrança de pênalti, além da inclusão do VAR, que não deixaria o árbitro validar tal bizarrice.

Malandragens à parte, Dudek repetiu seu heroísmo um ano depois, quando o Liverpool derrotou o West Ham nos pênaltis na final da Copa da Inglaterra.

Contratado em 2001 junto ao Feyenoord, Dudek fez 184 jogos com a camisa do Liverpool antes de partir para o Real Madrid em 2007.

Exit mobile version