Destaque no clássico, Gatito volta a trazer segurança no gol do Botafogo
Goleiro foi um dos ‘heróis’ botafoguenses na vitória do Glorioso sobre o Flamengo no último domingo (8) pelo Brasileirão Série A
Vítor Silva/ BFR
O Botafogo venceu o clássico com o Flamengo por 1 a 0 na manhã de domingo, pelo Brasileirão Série A. Dentre os vários destaques do triunfo conquistado em Brasília, um deles pode ter ajudado a encerrar uma ‘dor de cabeça’ que poderia estar se instalando na cabeça de Luís Castro.
Gatito Fernández fez grandes defesas e ajudou a evitar que a vitória botafoguense no clássico não se concretizasse. Mas não apenas garantir os três pontos foi o resultado do que o paraguaio fez em campo no Mané Garrincha na avaliação do Uol Esporte. Mas também pode ter cravado de vez seu lugar como goleiro titular da equipe.
MONSTRO! PAREDÃO! BRABO! @GatitoFernandez 😼🧤
Acesse https://t.co/VmMNMgRyIo e garanta a sua entrada para o jogo desta quinta-feira, no Nilton Santos!
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/bBC3C2JwLn
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 8, 2022
Depois de atormentado por uma última temporada em permanece praticamente o ano inteiro se recuperando de lesão e sem jogar, Gatito começou a recuperar espaço em 2022. Apesar de ter ficado de fora em algumas partidas, o goleiro voltou a ser considerado para começar jogando contra o Flamengo e a boa atuação pode lhe render ainda mais a reafirmação no time
Por conta das lesões e da incógnita sobre seu futuro, o goleiro chegou a ter sua renovação de contrato não cogitada, mas o status de ídolo do Botafogo o fez ficar no clube. Enquanto este fora, Diego Loureiro foi o titular da meta botafoguense, alternado boas e más atuações.
Com a atuação diante do Flamengo, o Glorioso também deve reafirmar a postura de não procurar um goleiro no mercado na próxima janela de transferências. Setor ‘preservado’ dos investimentos de John Textor, o gol deve seguir com seu ocupante intacto durante a temporada, com pouco interesse e sondagem da SAF por arqueiros.

