Diego Alves “esquece” polêmica, manda recado e ganha apoio de ex-goleiro do Flamengo: “Monstro”
Goleiro vem intensificando trabalhos para voltar a ser relacionado por Paulo Sousa
Marcelo Cortes / Flamengo
Realizando trabalho no campo com o fisioterapeuta Laniyan Neves nesta segunda (23), Diego Alves ainda se recupera de uma pubalgia. Dessa maneira, o camisa 1 não deve ficar à disposição para o duelo entre Flamengo x Sporting Cristal nesta terça (24), às 21h30, pela Libertadores. Após o atrito com Paulo Sousa ser superado, o goleiro está totalmente focado no processo de tratamento para voltar a ser relacionado pelo treinador.
“Evoluindo…”, escreveu no Instagram.
Nos comentários da postagem, Diego Alves ganhou o apoio de Felipe, goleiro que passou por altos e baixos no Flamengo. Atualmente no Paraná, o arqueiro exaltou o ex-titular do Rubro-Negro, que virou terceira opção no time, tendo em vista a disputa entre Hugo Souza e Santos pela preferência de Paulo Sousa.
“Monstro”, elogiou Felipe.
Em coletiva após o duelo contra o Goiás, o técnico do Flamengo se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Diego Alves. Admitindo que cometeu um erro, ele deixou claro que o jogador, em nenhum momento, entrou em contato com Bruno Spindel com objetivo de tentar “cavar” uma vaga na equipe titular.
“Sabem que penso, e vocês percebem, a clareza e a frontalidade que eu normalmente tenho. Admito, sem dúvida nenhuma, que deixei uma folha solta para vocês poderem especular. Nunca o Diego (Alves) se colocou à disposição, nem nunca o Bruno (Spindel) me disse que o Diego estava à disposição. Aconteceu, sim, uma falta de comunicação entre o meu fisioterapeuta e o meu preparador, houve sim uma falta de comunicação do Bruno comigo, que me induziu a poder, eventualmente, pensar. Falamos, conversamos, esclarecemos o que tínhamos que esclarecer, como gente crescida, que quer bem ao Flamengo, como forma de caminharmos juntos e fazermos os resultados, como fizemos hoje. Por isso, da minha parte, e penso que da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos (Braz), nós estamos muito centrados naquilo que queremos fazer, que é ganhar”
“Não sou uma pessoa rancorosa. O Flamengo para mim é mais importante do que qualquer um de nós. Eu já disse isso para várias vezes. Qualquer jogador treinando e ganhando a minha confiança para jogar, vai ser relacionado e vai jogar. Por isso, tanto o Diego Alves como o Ribas, que tem sido utilizado ultimamente, treinam e me dão confiança para eu pensar e juntamente com os outros, ganharmos os jogos”, relatou.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, Diego Alves ficou satisfeito com as declarações de Paulo Sousa. Sendo assim, a polêmica que movimento o Ninho do Urubu nos últimos dias foi totalmente encerrada. Agora, resta saber se o comandante do Flamengo irá conceder uma nova oportunidade para o goleiro no momento em que ele estiver 100% recuperado.
“Já passamos por outros imbróglios. O principal ponto é fazer tudo com transparência e tranquilidade. O que aconteceu foi uma falta de comunicação. Estamos aqui para deixar claro que os objetivos são os mesmos. Queremos ter um final de ano muito melhor do que o inicio. Queremos reiterar o nosso apoio ao comando do Paulo“, afirmou Marcos Braz.

