Diretor do Grêmio acredita em melhora no 2° turno da Série B e confirma contratação de atacante
Grêmio vem devendo neste início de Série B sendo apenas o 6° colocado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Buscando evoluir na Série B para não seguir correndo riscos de não subir de divisão, o Grêmio, que é atualmente o 6° colocado com 12 pontos, irá ao mercado buscar novos reforços para a segunda metade do campeonato a partir da janela do meio de julho. Um dos nomes que irá chegar é Guilherme, atacante que pertence ao Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
O jogador brasileiro foi confirmado durante entrevista do diretor de futebol Sergio Vazques, que ainda destacou que Thaciano, emprestado ao Altay Spor-TUR, ainda não está 100% garantido de volta.
“O Guilherme está contratado, o Thaciano ainda não é 100%. O Grêmio vai ter gordura no segundo turno. Depois que virar o turno, teremos mais grupo do que os outros, mas não podemos nos afastar (do G-4 da Série B)“, projetou o dirigente à Rádio Gaúcha.
Guilherme foi destaque do Sport Recife durante a Série B do ano de 2019 e ajudou o time a subir de divisão. Ele também tem passagens no futebol brasileiro por Chapecoense e Botafogo. E fez parte, com o próprio técnico Roger Machado, do grupo que venceu a Copa do Brasil com o Grêmio em 2016.
“Nós temos um elenco jovem. Com qualidade, mas jovem. Temos experientes que aguentam o processo e o momento. O erro técnico e a tomada de decisão geram ansiedade e perda de confiança no mais experiente, mas ele recupera. O mais jovem é diferente. Não vejo falta de qualidade”, comentou Roger logo após o empate em 0x0 com o Criciúma, na Arena.
Tendo mais um longo tempo para treinar, o Grêmio volta a jogar pela Série B no domingo que vem, 16h, diante do Vila Nova, fora.

