Home Futebol Edenilson decide, Inter vence na Sul-Americana e fica próximo da classificação

Edenilson decide, Inter vence na Sul-Americana e fica próximo da classificação

Volante fez os dois gols da vitória do Colorado, que só precisa vencer na última rodada para se classificar

Por Christopher Henrique em 17/05/2022 21:15 - Atualizado há 4 anos

Staff Images/CONMEBOL

O Internacional recebeu na noite desta terça-feira (17) o Independiente Medellín, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. E o volante Edenílson foi crucial na vitória por 2 a 0 do Colorado, anotando os dois gols da equipe. Com o resultado, somente a derrota para o Nueve de Octubre pode tirar a classificação do Inter para as oitavas.

Durante os 90 minutos, os donos da casa dominaram a partida, sem ter muitas dificuldades contra os colombianos. Logo no começo, David passou para Edenílson, que fez o primeiro do Inter aos 18 minutos. Mesmo com o gol, a pressão persistiu e o 1 a 0 foi pouco pela boa atuação.

Na etapa final, o confronto continuou da mesma forma, onde o Medellín pouco fazia o goleiro Daniel trabalhar. Aos 11 minutos, o volante do Colorado fez seu segundo gol na partida, e na comemoração com os jogadores, fez um gesto contra o racismo. Isto porquê o jogador afirma ter sido vítima no último sábado (14), em partida contra o Corinthians.

Wanderson ainda quase ampliou o placar para o Inter no segundo tempo, mas parando no goleiro Mosquera. No fim, a equipe gaúcha garantiu a vitória e fez a festa dos pouco mais de 4 mil torcedores que estiveram no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 – 0 Independiente Medellín (COL)

Data: 17/05/2022

Horário: 19h15

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Gols: Edenílson (INT), aos 18’/1T e aos 11’/2T

Cartões Amarelos: Edenílson (INT) e Arboleda (IND)

Internacional: Daniel; Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena (Liziero), Maurício (Estevão); Wanderson e David (Alemão). T: Mano Menezes

Ind. Medellín: Andrés Mosquera; Arboleda, Victor Moreno, Cadavid e Yulián Gómez (Pardo); Arregui, Juan Diaz (Castrillón), Juan Mosquera, Pineda (Juan Cuesta) e Vladimir Hernandez (Ricaurte); Pons (Cambindo). T: Julio Comesaña

Exit mobile version