Edu Dracena detona arbitragem após derrota do Santos e pede ‘reciclagem’: “Estou indignado”
Dirigente do Peixe discutiu com Leandro Pedro Vuaden; lance de lateral antes de pênalti de segundo gol do São Paulo é pivô de polêmica
Ivan Storti/Santos FC
Mais uma vez o Santos demonstra revolta com a arbitragem por conta de lances polêmicos marcados contra si. Agora, a jogada que resultou no pênalti do gol da vitória do São Paulo por 2 a 1 nesta segunda-feira (2) gerou declarações contundentes da diretoria santista.
O executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, esteve ao lado do técnico Fabián Bustos e falou antes da coletiva do treinador, na qual disparou contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden por causa de um lateral que fora apontado para o Tricolor mas que o auxiliar teria marcado a favor dos santistas antes de mudar a marcação seguindo a orientação da arbitragem. E fez um pedido ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, para uma ‘reciclagem’ destes
“Que vocês reciclem esses árbitros. Que vocês reciclem esses árbitros que fazem esse tipo de situação. Estou aqui indignado. Um árbitro da experiência do Vuaden… Lembro de um Santos e Corinthians na Libertadores em 2012, em que ele fez um ‘C’ e eu estava em campo. Não irei mais admitir essa situação. Atrapalham o trabalho de todos nós. Estamos indignados. O que o árbitro fez não pode ser feito.”. disparou Dracena.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbHFMUkRkbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
"Que vocês reciclem esses árbitros, que vocês reciclem esses árbitros que fazem esse tipo de situação. Eu estou aqui hoje indignado"
Edu Dracena, em coletiva.
— Lucas Costa #SlavaUkraini 🇺🇦 (@lucas_costa_94) May 3, 2022
Edu Dracena:
"Um árbitro da experiência do Vuaden. Lembro de 2012, em um Santos e Corinthians na Libertadores, que ele fez um C e eu estava em campo. Não vou mais admitir esse tipo de situação. Atrapalham o trabalho de todos nós que estamos indignados".
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) May 3, 2022
“O que o Vuaden, o bandeira e o quatro árbitro fizeram não poderia ter sido feito. Primeiro, foi falta. Segundo, a bola era do Santos. Terceiro, como o bandeira apontou para o nosso lado e nossos jogadores estavam saindo e ele tinha que parar o jogo. Estou cansado de mandar ofício para a CBF.
Logo após o jogo, segundo informação da ESPN, o dirigente se envolveu uma forte discussão com Vuaden e sua equipe nos corredores dos vestiários do Morumbi, reclamando fortemente da jogada e também de um pênalti a favor do Peixe. Em sua entrevista, o goleiro João Paulo também disparou contra a arbitragem, chamando toda a polêmica da jogada de ‘palhaçada’

