Home Futebol Edu se destaca no Cruzeiro e participa de mais de 30% dos gols do time na temporada

Edu se destaca no Cruzeiro e participa de mais de 30% dos gols do time na temporada

Atacante tem 14 gols pela equipe mineira na atual temporada

Por Erick Montezano em 24/05/2022 15:31 - Atualizado há 2 anos

Edu se destaca no Cruzeiro e participa de mais de 30% dos gols do time na temporada
Pedro Vilela/Getty Images

A fama de artilheiro que fez o atacante Edu a ser a principal aposta do Cruzeiro para a atual temporada continua o seguindo. No último fim de semana, ele balançou as redes mais uma vez ao marcar o segundo gol do triunfo celeste diante do Sampaio Corrêa pela Série B. Sozinho, o camisa 99 tem mais de 30% de todos os gols anotados pela equipe no ano e se consolida na briga pela artilharia de todas as competições que a Raposa disputa até o momento.

No total, o Cruzeiro soma 45 gols na temporada, sendo que 14 deles foram marcados pelo atacante Edu, que esteve presente em 19 jogos. O jogador lidera, de forma isolada, o ranking do time mineiro, já que o vice-artilheiro é Vitor Roque, com seis, que saiu do clube no mês passado para defender as cores do Athletico-PR.

Na Série B, Edu briga pela artilharia da competição com Diego Souza, do Grêmio, que já balançou as redes cinco vezes contra quatro do atleta cruzeirense. Todavia, na Copa do Brasil, Edu lidera o ranking com quatro gols marcados. No Campeonato Mineiro, ele disputou a artilharia até à reta final com Hulk, mas ficou na segunda colocação com sete gols, três a menos que o jogador do Galo.

Outra opção interessante para o Cruzeiro

O fato de o atacante Edu estar marcando muitos gols pode ter um facilitador a mais para o clube Celeste nesta temporada. Isso porque Rafael Silva tem contribuído com assistências para o goleador da equipe mineira.

Na partida diante do Sampaio Corrêa, no domingo, Rafael entrou na segunda etapa e abriu o marcador. Logo depois, serviu Edu que marcou o segundo gol e encerrou a contagem no confronto. Esse entrosamento tem chamado a atenção do treinador Paulo Pezzolano, que já pensa em colocar os dois atletas no time titular nas próximas rodadas.

Exit mobile version