Home Mídia Esportiva e bastidores Elogios do Guardiola? Torcedores portugueses desmentem declaração de Jorge Jesus

Elogios do Guardiola? Torcedores portugueses desmentem declaração de Jorge Jesus

Treinador ex-Flamengo deu declaração polêmica em programa televisivo

Por Guilherme Lopes em 11/05/2022 11:26 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Reprodução/Benfica / Twitter/Manchester City

Depois de toda repercussão na entrevista de Jorge Jesus cedida ao jornalista Renato Maurício Prado, o mister participou do programa “Bem Amigos”, do canal SporTV, para esclarecer tudo. No entanto, algumas declarações já no programa esportivo não repercutiram bem no Brasil e também na Europa.

Nesta manhã, alguns internautas portugueses criticaram uma fala do treinador português na qual ele afirma que Pep Guardiola teria elogiado a defesa do Benfica sob seu comando.

“Eu vou dizer uma frase que o Guardiola disse há alguns anos, ele disse assim: Quem quiser saber o que é defender bem, olhem para equipe do Benfica. Quem era o treinador do Benfica? Eu”, disse Jorge Jesus.

No entanto, o perfil no twitter “Gordo, Vai à Baliza” e diversos adeptos foram contrários a fala do técnico. Segundo o internauta, os elogios do treinador Pep Guardiola eram para Rui Vitória, antigo comandante do Benfica, entre 2015 a 2019.

Declaração de Pep Guardiola

A declaração do atual treinador do Manchester City ocorreu no livro “A Evolução”, em outubro de 2016. Na sua autobiografia, o treinador relata experiências de quando dirigiu o Bayern de Munique. O embate entre a equipe alemã e o Benfica, de fato, ocorreu entre Pep e Rui Vitória, no ano de 2016. Na ocasião, o grande ataque dos bávaros encontrou problemas para superar o sistema defensivo imposto por Rui.

“É uma equipa de Sacchi [ex-treinador]. E falo de forma séria. É a equipe que tem a melhor organização defensiva da Europa. Mas não é uma equipe defensiva. Mete a linha mais recuada muito subida e pressiona sem parar. Não deixa espaço entre linhas e tem avançados muito rápidos e alguns jovens… como Renato [Sanches]. Na Alemanha, em Inglaterra e em Espanha as pessoas não veem a liga portuguesa e, por isso, ninguém dá valor ao Benfica, mas é uma equipa digna de Sacchi”, afirmou o treinador espanhol.

As referências do Benfica de Rui Vitória com o antigo treinador Arrigo Sacchi, ocorrem pela força defensiva que caracterizaram a Itália, Milan e Juventus quando foi dirigida pelo italiano.

Ao contrário do afirmado por Jorge Jesus, o mister dirigiu o Benfica de 2009 a 2015, não comandando nenhum embate diante do Bayern de Guardiola. Alguns internautas entenderam que o treinador referia-se a estrutura deixada por ele, antes de Rui assumir.

Exit mobile version