Em reunião com empresário, Sport faz outra proposta de renovação a Maílson
Internacional, São Paulo e time da MLS estão interessados na contratação de Maílson
Anderson Stevens/ Sport
O Sport Recife ainda não desistiu de Maílson. Mesmo com o interesse de Internacional e São Paulo e o contrato do goleiro terminando em dezembro, a diretoria rubro-negra não se dá por vencida por uma possível renovação, mas tem conhecimento que a situação é complexa.
O Torcedores.com apurou que o vice-presidente do Sport, Augusto Carreras, teve uma nova reunião com o jogador de 25 anos na última sexta-feira. O dirigente atua nos bastidores a fim de garantir a permanência do arqueiro na Ilha do Retiro.
Yuri Romão, presidente do Leão, e Jorge Andrade, diretor executivo de futebol, se reuniram com o estafe do goleiro. No encontro, o Leão fez uma proposta de renovação a Maílson. Vale ressaltar que as últimas ofertas do clube foram descartadas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport está praticamente no limite do teto salarial para poder contar com Maílson. Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube não dispõe de grande orçamento para poder manter o jogador.
Os dirigentes rubro-negros deixaram claro a verdadeira situação econômica na reunião. Eles explicaram que o Sport não está medindo esforços diante da complicada situação financeira para poder ofertar um novo acordo ao atleta.
Ainda não houve uma posição. O empresário do jogador, Fabrício Souza, vai analisar os valores e retornar. O próprio Maílson ainda nem teve tempo de estudar a proposta apresentada devido aos compromissos do Sport na Série B.
Internacional, São Paulo e time da MLS monitoram goleiro
Simultaneamente, Internacional e São Paulo monitoram o desenrolar das negociações entre Sport e Maílson. As conversas entre gaúchos e paulistas, contudo, são apenas com o estafe do goleiro.
O Sport, a princípio, não recebeu nenhum tipo de contato das equipes interessadas. Consequentemente, também não existe nenhuma proposta oficial na mesa. Os clubes, por ora, estão sondando valores a fim de formatar uma oferta nos próximos dias.
Além de Internacional e São Paulo, o camisa 1 também está na mira de equipes da MLS, sendo o Minnesota United, um deles. Essa não é a primeira vez que o Maílson entra na mira do clube norte-americano. Em dezembro de 2021, por exemplo, a equipe tentou tirá-lo do Sport.
No entanto, o clube pernambucano exigiu US$ 2,5 milhões (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Com isso, o Sport manteria uma ‘fatia’ de 20% visando uma negociação futura. Contudo, o Minnesota United recusou os parâmetros do acordo.
Sem ainda ter nada oficializado pelo goleiro em cima da mesa, o Sport ainda mantém esperanças no acordo. O clube sabe que se trata de uma negociação complexa, mas continua buscando entendimentos para chegar a um meio termo.
Os números de Maílson no Sport
Cria da base do Sport, Maílson chegou na Ilha do Retiro em 2016. Na época, foi contratado para reforçar o time sub-20. Desde então, disputou 146 partidas oficiais com a camisa rubro-negra. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Pernambucano (2017 e 2019).
Na atual temporada, por exemplo, ele disputou 31 partidas: nove na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, 12 na Copa do Nordeste e nove no Campeonato Pernambucano. Ao todo, sofreu, até o momento, 23 gols em 2022.
Sport fecha parceria para modernização da logística do futebol. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbzFZMGhpVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

