Home Tênis Em Roma, lesão atrapalha Nadal e tenista leva virada de Shapovalov

Em Roma, lesão atrapalha Nadal e tenista leva virada de Shapovalov

Tenista espanhol sente forte dores no pé, toma virada de adversário e é eliminado do Master 1000 de Roma, na Itália

Por Rico Chermont em 13/05/2022 14:14 - Atualizado há 2 anos

Rafael perde em roma

Dez vezes campeão do torneio, Rafael Nadal não resistiu ao seu próprio corpo e sentiu fortes dores no pé. A lesão crônica fez com que seu adversário crescesse no jogo e conseguisse uma virada para avançar na competição. Nadal chegou a vencer o primeiro Set por 6/1 e dava claros indícios de que avançaria para as quartas de final.

O espanhol começou o jogo muito bem, abusando das devoluções de saques e fazendo com que o tenista canadense Denis Shapovalov corresse bastante com os pontos de primeiro saque. Com isso, Nadal conseguiu quebrar o 4º game e venceu cinco games na sequência para fechar o primeiro set por 6/1.

Já no segundo set, Nadal continuou pressionando o canadense, mas a lesão crônica nitidamente estava atrapalhando o espanhol. Shapovalov quebrou o 1º game, depois de Nadal salvar três breakpoints e abriu 3/0 no inicio da segunda etapa. O canadense seguiu administrando o set até o 7º game, quando também teve seu serviço quebrado por Nadal. Mas no 12º game, Shapovalov levou a melhor, quebrou o serviço do espanhol e fechou o set e 7/5. Isso fez com que os jogadores fossem para o set decisivo.

LEIA TAMBÉMApós eliminação em Roma, Nadal desabafa: “A dor tira minha felicidade”

O terceiro set começou com ambos os jogadores quebrando o serviço do adversário, mas visivelmente prejudicado pelas dores no pé, Rafael Nadal não conseguiu manter o alto nível. O espanhol foi obrigado a parar durante alguns pontos, encostado no fundo da quadra. Quem aproveitou a situação foi o canadense, que venceu o terceiro set por 6/2 e eliminou Nadal do Master 1000 de Roma.

QUARTAS DE FINAL

Denis Shapovalov segui para as quartas de final e enfrenta o norueguês Casper Ruud, número 10 do mundo. Já Nadal luta para se recuperar a tempo de Roland Garros, previsto para iniciar dia 22 de Maio.

LESÃO CRÔNICA

Em entrevista, Nadal disse que sua lesão é crônica. “Eu não estou lesionado. Sou um jogador que vive com uma lesão.”, comentou. O espanhol sofre da Síndrome de Muller-Weiss, que afeta o seu pé. Nadal desabafou após o final da partida, dizendo o quanto é frustrante não poder treinar por dias consecutivos por conta dessa lesão e fez questão de não tirar o mérito da vitória de seu adversário Denis Shapovalov.

 

 

Exit mobile version