Entenda porque Casemiro pode ser vendido pelo Real Madrid
Existia um tempo em que falar de qualquer oferta de negócios pelo volante brasileiro, Casemiro, seria dado como absurdo pela diretoria merengue. Em algumas ocasiões a resposta era: “Casemiro é um dos nossos jogadores inegociáveis”.
MADRID, SPAIN - NOVEMBER 02: Carlos Casimiro of Real Madrid CF reacts during the Liga match between Real Madrid CF and Real Betis Balompie at Estadio Santiago Bernabeu on November 02, 2019 in Madrid, Spain. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
Antes intocável, agora o clube merengue já considera a sua saída
Porém, o momento do camisa 14 no clube de Madrid mudou nos últimos meses, não sendo mais possível ter certeza da sua permanência no time na próxima temporada.
Quando o volante conquistou a titularidade absoluta no time, em 2015, a equipe madrilenha sequer ouvia propostas pelo jogador. Até se firmar no elenco, o Casemiro foi emprestado ao Porto e no seu retorno conseguiu vaga no time não deixando mais a posição.
Atualmente, ao lado do brasileiro Marcelo, é um dos jogadores mais vitoriosos e fundamentais na história recente do Real Madrid.
Porém, assim como muitos clubes europeus, o Real está de olho no envelhecimento do seu elenco e tem colocado uma reformulação no meio campo como prioridade a curto prazo. Isso porque, hoje a equipe tem Casemiro (30 anos), Toni Kroos (32 anos) e Luka Modric (36 anos).
Por outro lado, clubes como PSG e Juventus vem sendo citados como possíveis candidatos para a contratação do volante. A ideia do clube de Madrid é que o negócio poderia ultrapassar a casa dos 50 milhões de euros (R$ 262 milhões).
Para que essa reformulação aconteça, o Real Madrid já coloca alguns nomes no seu radar para a posição nas próximas temporadas. São eles: Aurélien Tchouameni, destaque do Mônaco e o brasileiro Bruno Guimarães, que tem brilhado com a camisa do Newcastle.
Mas, essa não é a prioridade no momento em Madrid. Logo após a conquista do campeonato espanhol, no último sábado, o Real agora sonha em repetir o famoso “doblete” e faturar também a Liga dos Campeões.
Próximo jogo pela Liga dos Campeões
O time comandado por Carlo Ancelotti volta a campo contra o Manchester City na próxima quarta-feira, 04/05, no Santiago Bernabéu. No jogo da ida o time inglês venceu por 4 a 3.

