Especulado no Atlético-MG, Di María se aproxima de acerto com gigante europeu
Argentino está em fim de contrato com o PSG e deve permanecer no velho continente
Divulgação / PSG
Em fim de contrato com o PSG, o futuro de Ángel Di María ficou em aberto nos últimos meses. O argentino chegou a ser especulado em clubes brasileiros, como o Atlético-MG, mas deve permanecer na Europa. Com grande mercado no velho continente, o jogador de 34 anos atrai interesse de alguns gigantes.
Segundo informações do jornal italiano ‘Tuttosport’, Di María está fechado com a Juventus, em contrato que seria válido por duas temporadas. Além do mais, o salário giraria em torno de sete milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual).
Sendo assim, o argentino deixará de fazer companhia com Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. Ele faz parte do clube de Paris desde 2015, depois de fazer sucesso no Real Madrid e ter passagem apagada pelo Manchester United.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, até chegou a falar do argentino, mas descartou a possibilidade: “Di María não faz parte das nossas pretensões, até por sermos realistas. Ele é um jogador que está jogando hoje em um dos clubes que tem o melhor elenco do mundo. É um jogador desejado por muitos clubes europeus. A gente sabe o tamanho das nossas condições e ele, neste momento, não cabe em nosso bolso”, confessou ele.
Di María tem uma carreira vitoriosa na Europa. Formado no Rosario Central, ele passou por Benfica, Real Madrid e Manchester United, além do PSG. Entre muitas taças nacionais, o jogador foi importante na conquista da Champions League 2013/14 pelo clube da capital espanhola. Além do mais, fez o gol do título da Argentina na Copa América em 2021 contra o Brasil, no Maracanã.
Ele já comentou sobre onde quer atuar quando retornar à América do Sul: “Depois, se Deus quiser e tudo estiver bem, pensarei em voltar à Argentina e ao Rosario Central”, cravou ele.

